Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ondine (Ondine)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Neil Jordan
Argumento:
Neil Jordan
Ano: 2009
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Irlanda
Idade: M/12
Duração: 111 min
IMDB: 6.8 (4.443 votos)
Do visionário realizador de A Estranha em Mim e Breakfast on Pluto chegamos agora ONDINE, um conto de fadas moderno e lírico
que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador irlandês cuja vida se transforma quando ele encontra uma bela e misteriosa mulher (Alicja Bachleda) na sua rede de pesca.
A sua filha, Annie (Alison Barry), está convencida que Ondine é uma "selkie" (criatura da mitologia irlandesa semelhante a uma sereia) enquanto Syracuse se apaixona desesperadamente por ela. Mas, como em todos os contos de fadas, o feitiço e a escuridão caminham lado a lado. Escrito e realizado por Neil Jordan e tendo como pano de fundo a magnífica costa irlandesa para a fotografia de Christopher Doyle, ONDINE é uma história de amor, esperança e a crença inabalável no impossível.
Detalhes Técnicos
Duração: 111 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Muito Fraquito o filme (Pontuação: 1)
Não recomendo... Esperava mais do filme! É um filme para adormecer.
Por Sammy (TAROUCA)2011-11-06
Neil Jordan
Digo apenas que é sempre um prazer enorme ver qualquer filme do Neil Jordan. Com Ondine mantém-se a regra. E mantém-se outra, comum aos seus filmes - de que a fantasia é sempre aparente e termina sempre com a realidade, mais ou menos crua...
Por LM30 (MASSAMá)2011-05-16
Conto de fadas moderno - a não perder! (Pontuação: 8)
Este filme é daqueles que nos marcam e nos acompanham para o resto da vida. Uma história lindíssima, com cenários e banda sonora a condizer e uma bela e sensual personagem com um mistério que nos prende durante todo o filme: será que é uma "selkie" (uma espécie de "sereia" vinda do mar) ou uma humana que esconde um passado?
E será que ela vem salvar ou atormentar o solitário Syracuse (Colin Farrell), ex-alcoólico sóbrio há bastante tempo, separado e com uma filha doente (numa brilhante interpretação para uma criança)?

Neil Jordan escreve e dirige este filme, onde fantasia e realidade caminham lado a lado, fazendo-nos viajar por esta história e torcendo para que a "magia" vença os dramas das personagens.

Apesar de tudo, não é um filme exigente, pelo que os mais cépticos podem embarcar nesta aventura sem receios. A história está bem delineada e todas as dúvidas são resolvidas no final.
Por Angkor (LISBOA)2011-05-02
Vale muito a pena (Pontuação: 8)
Vi a antestreia deste filme. Não sabia sobre o que era e apenas fui vê-lo por ser gratuito. Fiquei muito surpreendido. Não só vale um bilhete de cinema como vale pelo aluguer. É um filme bonito, diferente, interessante... e que vale mesmo a pena. Recomendo vivamente.
Por DV (LISBOA)2011-01-04
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos