Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Entre Irmãos (Brothers)
TrailerAlugar
1 Prémio e 10 Nomeações
Realização:
Jim Sheridan
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 105 min
IMDB: 7.3 (21.610 votos)
Quando um Marine condecorado é dado como desaparecido, a ovelha negra do irmão mais novo toma conta da mulher e das filhas – com consequências que irão abalar as fundações de toda a família.

O Capitão Sam Cahill (Tobey Maguire) e o irmão Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal) são o complete oposto. Um Marine prestes a embarcar na sua quarta comissão de serviço, Sam é um verdadeiro homem de família, casado com a namorada de liceu, adequadamente chamada Grace (Natalie Portman), com quem tem duas meninas. Tommy, o carismático irmão mais novo, é um jovem à deriva, acabado de sair da prisão, e que rapidamente veste a pele de provocador da família, no jantar de despedida de Sam em casa dos pais, Elsie (Mare Winningham) e Hank Cahill (Sam Shepard), um Marine reformado.

Já no Afeganistão, Sam é dado como morto, quando o helicóptero em que seguia é abatido nas montanhas…
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Não é só mais um filme ... (Pontuação: 8)
Este tema da guerra no Médio Oriente corre sempre o risco de nos dar um filme que seja mais uma propaganda americana sobre o tema. Aqui, o argumento não se centra na guerra mas nas relações entre membros da mesma família e os seus dramas pessoais. Um marido traído ? Um irmão irresponsável que afinal foi o pilar de uma família destroçada ? Um pai demasiado orgulhoso e autoritário ? Um herói de guerra com os seus fantasmas ? Mãe e filhas á deriva ? Destaque para o papel de Tobey Maguire que nos oferece uma interpretação impressionante, muitos furos acima das que é conhecido como Homem-aranha. Recomendo
Por Anúbis (LISBOA)2011-06-08
bom filme (Pontuação: 7)
Pode não ser o argumento mais original...mas é um filme bastante interessante..

Drama com sentido...que prende do inicio ao fim...

A ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-04-15
Entre irmãos, rebenta a tragédia... (Pontuação: 7)
Parte de uma premissa interessante: quando um homem morre na guerra do Afeganistão, o seu irmão vai tomar conta da sua mulher e filhas; o pior é quando se descobre que o homem afinal não morreu na guerra e quer a sua família de volta. Apesar de interessante, a premissa é desbaratada num filme que tinha tudo para ser excelente: um elenco de luxo, um bom argumento, um realizador de renome. Porém, e apesar de tudo isto, o filme nunca nos satisfaz completamente: parece sempre que falta qualquer coisa. Por exemplo, num filme que se quer sério, como é possível que as cenas no Afeganistão sejam filmadas de forma tão leviana, retratando os afegãos como faria qualquer banal filme de pancadaria? Não se percebe. Apesar de tudo, um grande destaque para o Tobey Maguire, que nos dá uma performance verdadeiramente assustadora. De cada vez que apareçe, não só "rouba" as cenas, como consegue "descentrar" o filme por completo. É um filme interessante, mas podia ter sido tão melhor... É pena.
Por PMatos (BARREIRO)2011-02-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
09/Abr
Trailer
22/Abr
Trailer