Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Águas Agitadas (DeUsynlige)
TrailerAlugar
4 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Erik Poppe
Ano: 2008
Género:
Drama
Idade: M/16
Duração: 115 min
IMDB: 7.6 (1.460 votos)
"Sem dúvida o melhor filmes que assisti nos últimos anos" - Michael Moore

"Os actores são FANTÁSTICOS… e a realização, sem falhas!" - Alec Baldwin
O último dia na prisão de Jan Thomas começa com um mergulho em água a ferver e um espancamento por parte dos seus colegas de cadeia. Mas até pode considerar uma sorte não ter sido pior, visto ter sido acusado de assassino de crianças – apesar de sempre se ter considerado inocente.

Agora, Jan está em liberdade e tem uma segunda oportunidade para fazer alguma coisa com a sua vida. Organista dotado, arranja trabalho numa igreja de Oslo, onde o seu talento e boas maneiras rapidamente conquistam o respeito dos seus superiores. E também conquista o coração de Anna, a Pastora, e do seu pequeno filho, Jens.

Jan decide não contar nada a Anna sobre o seu passado. Mas é esse passado que vem ter com ele: Agnes, uma professora, vem um dia à igreja numa visita de estudo, e reconhece o organista Jan Thomas, como o homem que foi condenado pela morte do seu filho…

Nota do Realizador:
"Esta é uma história extremamente poderosa, que envolve personagens que só poderiam ser representadas por actores com um elevado grau de coragem. Actores que ousassem pôr a nu as suas almas, a um nível psicológico, enquanto que de aparência parecessem viver uma existência feliz. Os meus actores foram capazes de representar uma das maiores tragédias da vida, de uma forma credível. A oportunidade de trabalhar com actores tão bravos e corajosos foi uma experiência rara."
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Norueguês Dinamarquês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Excelente filme (Pontuação: 9)
Filme com uma óptima história, muito bem contado, e com um final surpreendente. Juntamos boas interpretações por parte dos actores e temos (mais) um excelente filme ... Estou rendido ao cinema do norte da Europa.
Por Anúbis (LISBOA)2011-04-27
Mais um excelente exemplo do cinema nórdico (Pontuação: 8)
Ora aqui está uma excelente proposta para quem quer "desenjoar da previsibilidade de Hollywood".
Porque aqui nada é previsível e por isso o filme prende-nos do princípio ao fim. Por isso e por muito mais. As actuações estão à flor da pele e não se pretendem dar lições de moral, mas sim fazer o espectador pensar - sobre o bem e o mal que existe em todos nós. Aproveito aqui para concordar em pleno com o comentário anterior (do LM30).

Este filme fez-me lembrar muito um outro excelente filme "Rapaz A".
Qualquer um destes dois deve ser visto por apreciadores de bom cinema e boas histórias.

Altamente recomendado!
Por Angkor (LISBOA)2011-04-23
Agitado (Pontuação: 6)
Filme que nos agita. E sobressalta. Ver e reflectir, sobre o mal e sobre o bem. E como todos nós somos, ou já fomos anjos e demónios. Trata de um demónio que foge da besta, de anjos clementes que não afugentam a dúvida, de vítimas que chamam o demónio da vingança e do ódio, e que conseguem também avistar o perdão através da loucura, enfim, trata de nós, humanos. Ousem.
Por LM30 (MASSAMá)2011-02-14
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
15/Jul
Trailer