Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Escritor Fantasma (BLU-RAY) (The Ghost Writer)
TrailerAlugar
1 Prémio e 1 Nomeação
Realização:
Roman Polanski
Ano: 2010
Género:
Drama
Thriller
Idade: M/16
Duração: 128 min
IMDB: 7.5 (26.287 votos)
Um filme de Roman Polanski.

Quando um escritor fantasma (EWAN MCGREGOR) concorda em acabar as memórias do antigo Primeiro-Ministro Britânico, Adam Lang (PIERCE BROSNAN), o seu agente assegura-lhe que esta é a oportunidade da sua vida. Mas o projecto parece controverso logo ao início...
O escritor viaja, a meio do Inverno, para uma casa com vista para o mar, numa ilha próxima da costa leste dos Estados Unidos, com o intuito de começar a trabalhar no projecto. Mas no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa Lang de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem submetidos a tortura - um crime de guerra. A acusação traz uma multidão de repórteres e manifestantes à mansão da ilha onde Lang vive com a sua mulher, Ruth (OLIVIA WILLIAMS), e a sua assistente pessoal (e amante), Amelia (Kim Cattrall). À medida que o escritor vai avançando com o seu trabalho, começa também a descobrir pistas que apontam para uma ligação sinistra de Lang à CIA... e que, de alguma maneira, esta informação se encontra encoberta no manuscrito que lhe foi entregue.
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO 1080P 2.35:1
Áudio: DTS HD MA 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês para deficientes auditivos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um bom thriller (Pontuação: 8)
Nota 8,5
Por jmms (ALJEZUR)2011-07-30
Escritor ou Investigador? (Pontuação: 8)
Filme de grande qualidade para quem procure um bom thriller político com ritmo pausado. Certamente, pausado demais para alguns gostos, mas que permite saborear o filme de forma singular. À parte do enredo, adorei a fotografia deslumbrante deste filme, um ambiente e natureza no seu estado puro (quase parece que estamos lá a sentir o vento a bater-nos na cara...).

Nesta história um simples escritor (Ewan McGregor) aceita um trabalho biográfico de um político que lhe colocará em situações extremas pelas quais não estaria certamente à espera. A biografia do político, contada pelo próprio, impõe inúmeras dúvidas e questões que farão nascer no escritor a tentação de as resolver. Ténue será a margem entre o dever da escrita e o da investigação, em busca da "verdade".

Sensibilidade da realização de Polanski no seu melhor, que irá prender o espectador até ao "fim"!...
Por hayden (VALE DE MILHAçOS)2011-03-31
Isto é cinema (Pontuação: 9)
Cinema "à moda antiga" sem pressas, em que as personagens respiram, pensam, vivem de modo natural. Impressiona a integração da natureza, indomável, agreste.
A contenção, o silêncio, os olhares, um grande exercício de estilo.
A não perder.
Por NMS (VILA NOVA SANTO ANDRE)2010-12-16
De ficar agarrado ao écran (Pontuação: 10)
Fantástico enredo, grande realizador, final inesperado... imperdível!!
Por Filipa Almeida (LISBOA)2010-12-04
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
13/Dez
Trailer