Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Cemetery Junction (Cemetery Junction)
TrailerAlugar
Ano: 2010
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 7.0 (4.160 votos)
O filme conta a trajetória de Freddie, um jovem que vive na Inglaterra dos anos 70 ao lado dos melhores amigos, Bruce, e Snork. Os três trabalham numa companhia de seguros chamada Prudential e, apesar de passarem boa parte do tempo rindo, bebendo e correndo atrás de raparigas, Freddie deseja mais e decide, então, trabalhar como vendedor ambulante Ele só não imaginava conhecer Julie, uma linda rapariga na sua nova empreitada. Agora, tudo pode acontecer.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Francês
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Árabe, Francês, Holandês
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Muito bom no geral e nos detalhes (Pontuação: 7)
Não estava à espera dum filme com esta carga moral e emocional vindo de Ricky Gervais. Somos facilmente transportados para a Inglaterra dos anos 70 (imagino eu, pois não estava lá) e para os dilemas duma comunidade onde as oportunidades são poucas e o futuro parece estar traçado.

3 jovens amigos procuram de alguma forma mudar o rumo das coisas, mas não é fácil escapar ao karma do destino. É preciso quebrar o ciclo e ter a coragem de enfrentar a incerteza duma nova vida longe dali ou apenas fazer as pazes com o passado. Será que conseguem?

Este filme também tem a qualidade de não se deixar levar pelos clichés do costume e ao mesmo tempo conter uma crítica moral às grandes empresas (neste caso dos seguros de vida) e à forma pouco ética como lidam com as pessoas, quer os clientes, quer os seus próprios funcionários.

Gostei muito e recomendo :)
Por Angkor (LISBOA)2012-04-20
Um filme doce e nost (Pontuação: 7)
Quem vá à espera de uma comédia desbragada, pode tirar o cavalinho da chuva. Sim, o Ricky Gervais é o criador das hilariantes séries britânicas "The Office" e "Extras". Sim, é um dos melhores comediantes da actualidade. No entanto, neste filme, juntamente com o seu colega do "The Office" Stephen Merchant, Ricky Gervais preocupa-se antes em fazer um filme simples sobre a chegada à idade adulta (o chamado filme "coming-of-age"), tentando rivalizar um pouco com os filmes americanos do mesmo género (é o próprio quem o diz numa das entrevistas dos extras do DVD). E consegue-o plenamente: trata-se de um filme simples, doce, com uma boa dose de humor (não disparatado), nostálgico... Enfim, um filme que nos deixa bem dispostos. E com um elenco à altura: Ralph Fiennes, Emily Watson, Matthew Goode, o próprio Ricky Gervais. A ver!!!
Por PMatos (BARREIRO)2011-02-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos