Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Millennium 2 - A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo (The Girl Who Played with Fire / Flickan som lekte med elden)
TrailerAlugar
Realização:
Daniel Alfredson
Ano: 2009
Idade: M/16
Duração: 125 min
IMDB: 6.7 (7.300 votos)
Lisbeth Salander é uma mulher procurada. Dois jornalistas da Millennium, prestes a revelar a verdade sobre o comércio sexual na Suécia, são brutalmente assassinados e as impressões digitais de Lisbeth estão na arma do crime. O seu historial de comportamento imprevisível e vingativo fazem dela um perigo para a sociedade – mas ninguém a consegue localizar. No entretanto, Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista, não quer acreditar no que ouve nas notícias. Conhecendo Lisbeth e sabendo que quando ameaçada se torna perigosa, ele está desesperado por chegar até ela antes que se veja acossada e só. À medida que vai, por sua conta e risco, colocando as peças do puzzle em ordem, Lisbeth dá de caras com um grupo de criminosos, que inclui o chamado ‘gigante loiro’ – uma terrível personagem aparentemente imune à dor. Escavando mais fundo, Blomkvist descobre também alguns factos verdadeiramente devastadores sobre a vida de Lisbeth. Internada numa instituição psiquiátrica aos 12 anos, declarada incapacitada em termos legais aos 18, esta jovem desesperada é tão simplesmente o produto de um sistema corrupto e injusto. Mas Lisbeth é mais um anjo vingador do que uma vítima indefesa – atingindo todos os que a magoam com uma tremenda fúria justiceira.
Detalhes Técnicos
Duração: 125 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Sueco
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Honesto e generoso (Pontuação: 7)
Este segundo filme dá continuidade ao primeiro, pelo que não surpreende, perdendo obviamente a surpresa. É generoso nos sentimentos e honesto nos efeitos especiais que apresenta. É o caso das cenas de pancada, onde a imagem não saltita e muda de sítio como noutros filmes para dar a impressão de muita ação. A desgraçada da protagonista já sofreu tanto que já merece o céu. Como este filme não teve fim já estou à espera de ver o terceiro, que felizmente é já a seguir; se fosse no cinema era um cerca de ano...
Por Mário Silva (CHAVES)2012-04-17
Menos misterioso (Pontuação: 7)
Este 2º filme apresenta-se igualmente interessante ao 1º, mas com menos misterio.
O final remete para o 3º filme, mas para quem já conhece os livros (eu conheço mas não li), já sabia que existia continuação.
Este filme não causa um impacto tão grande como o anterior pelo facto das nossas expectativas estarem muito elevadas, é no entanto uma optima escolha para quem gosta de bons filmes.
nota justa 7.5
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-11-07
Este é só muito bom! (Pontuação: 8)
Depois de ter visto o primeiro filme da saga MILLENNIUM, "os homens que odeiam as mulheres", confesso que tinha esperança que a continuação pudesse ser tão intensa, quanto o seu antecessor, mas enganei-me. Apesar de ser muito bom e embora lhe encontre algumas falhas (só vistas em filme), aconselho que vejam só e apenas após verem o primeiro filme da mais que provável, a julgar pelo final, trilogia.
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-09-10
O melhor que vi ultimamente (Pontuação: 10)
Devorei os 3 livros da série, e quando levei o primeiro filme ia um pouco desconfiado, porque geralmente quando gosto muito de um livro, o filme parece muito mais fraco, porque a história passa a correr. Neste caso particular ( e do millennium 2 que também já vi ) isso não se passou. Os filmes prendem do início ao fim. História muito boa, com grandes interpretações de actores que não conhecemos de lado nenhum. De facto o grande atractivo do cinema europeu passa por não investirem muito em efeitos especiais, pelo que os filmes valem pelos argumentos e pelas interpretações. Decididamente nota 10, e estou á espera ansiosamente pelo 3º filme da saga.
Por Anúbis (LISBOA)2010-09-06
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Jun
Trailer
05/Jun
Trailer