Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Dentes (Teeth)
TrailerAlugar
2 Prémios e 4 Nomeações
Ano: 2007
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 88 min
IMDB
Há muito que o mito da vagina dentata assombra o imaginário humano mas, para Dawn, uma jovem adolescente em pleno despertar sexual, a “vagina com dentes” não é apenas um mito. Insegura e sexualmente reprimida, Dawn é a líder do grupo pró-castidade local - tarefa que vê dificultada pelas constantes provocações sexuais do irmão.
Estranha ao seu próprio corpo, Dawn – que se julga uma rapariga igual a todas as outras - está prestes a descobrir que está fisicamente em vantagem para com o potencial agressor masculino. Ou não fosse ela um exemplo vivo do mito da vagina dentata.
Detalhes Técnicos
Duração: 88 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Dentes Afiados (Pontuação: 5)
Mais um muito bom filme, com a sua piada interna. 'Dentes' não é propriamente novidade, é um conceito já muito antigo que se tem mostrado eficaz nas artes, e no cinema não fugiu à regra. Acabou por ser um sucesso, ainda que fizesse-se alguma comichão pelo publico. A história é simples, uma rapariga que nasceu fisicamente diferente... Com dentes na sua vagina, e que com o tempo lhe vão dificultar as actividades sexuais. O que mais sai à vista neste filme são dois actos, o primeiro; sendo o susto, o problema, a doença... E o segundo acto, passa a ser o controlo, a satisfação e a recompensa.
É uma obra interessante, forte e intensa, mas principalmente sem medo da exposição. O que torna tudo ainda mais simples. Claro que poderíamos ficar a pensar na mensagem que o filme tenta passar, como já o disseram, mas sinceramente.... Não acho que se aplique neste caso. É puro entretenimento, e é assim que deve ser visto. Chamo mais uma vez o que já foi também referido e bem, que é sem dúvida o puder da atracção feminina, neste caso como disse a cima, depois do susto vem a recompensa e satisfação. A jovem tem uma arma que ninguém imagina, e totalmente fatal... Se tivessem de fazer uma sequela, seria uma das mais brilhantes assassinas do novo Século...
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-06
Compreender o filme (Pontuação: 7)
Inicialmente quando aluguei o "Dentes" não tinha qualquer informação consistente do que me esperava. Julguei-o um "American Pie" propicio a uma tarde de gargalhadas entre amigos. Infelizmente, não podia estar mais longe da verdade!!
Porém, embora não tenha servido o objectivo primordial, revelou-se um bom aluguer. Não pelo filme em si pois é um mix entre terror e humor negro mas pelo conceito pode detrás do mesmo.
"Dentes" é um filme metafórico que satiriza o tema das violações, brilhantemente. Sugiro que pesquisem acerca do Rape-axe e das violações em África, incluindo as violações correctivas aplicadas às lésbicas na África do Sul. Na minha opinião, este filme fazia mais sentido se fosse filmado noutro país que não os EUA. Noutro contexto mais retrogrado talvez a mensagem contida no filme chegasse a uma plateia mais vasta.
A vagina dentada é nada mais, nada menos que uma arma do feminino sobre o masculino prepotente. Um mito tornado realidade quer pelo cinto de castidade, quer pelo rape-axe.
Por Rute Silva (SãO DOMINGOS DE RANA)2010-08-31
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer