Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Robin Hood (Robin Hood)
TrailerAlugar
Realização:
Ridley Scott
Ano: 2010
Idade: M/12
Duração: 140 min
IMDB: 7.0 (26.443 votos)
FORA-DA-LEI. GUERREIRO. HERÓI.
Vencedor do Oscar® Russell Crowe* reencontra-se com o lendário realizador de “Gladiador” Ridley Scott para uma aventura épica em Robin Hood.
Descubra a história por contar do homem por detrás da lenda de Robin, um heróico guerreiro, que se transforma num salteador quando reúne um bando de saqueadores treinados para confrontar a injustiça e liderar a insurreição contra um fraco e corrupto Rei Inglês.
Quando o herói rebelde se apaixona pela corajosa Lady Marion (vencedora do Oscar® Cate Blanchett**), vai ter de salvar primeiro a sua aldeia e depois confrontar uma tempestade crescente de ameaças próximas e longínquas se quiser conquistar o seu coração. À medida que Robin e os seus homens se envolvem numa aventura cada vez maior, estes improváveis heróis preparam-se para a batalha pelo seu país e devolver a glória a Inglaterra... cavalgando para a Lenda.
Detalhes Técnicos
Duração: 140 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Castelhano Catalão
Legendas: Português, Inglês para deficientes auditivos, Castelhano, Catalão
Extras: COM 16 MINUTOS ADICIONAIS NUNCA VISTOS NOS CINEMAS
BÓNUS: 10 CENAS CORTADAS
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Bom (Pontuação: 8)
Goste-se mais ou menos é um bom filme.

É um pouco longo mas não aborrece...

Espadas, setas, romance, drama....

A ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-02-01
Excelente! (Pontuação: 10)
Um dos melhores filme que vi até hoje.
Com um excelente realizador (ridley scott) e com Russel Crowe no papel principal como Robin Hood, este filme ao contrário de tantos outros, não nos contas as façanhas da personagem mítica Robin Hood mas sim como todo começou. Como um simples Homem que combatia para defender o seu reino se rebela e se torna Herói e Lenda.

Para mim um dos melhores filmes que vi sobre esta personagem (Robin Hood) pois, todos nós já estamos fartos de saber do Robin Hood que roubava aos ricos para dar aos pobres, se este filme fosse apenas mais um igual esses tantos outros iria tornar-se aborrecido e ser apenas mais um filme do "robin dos bosques". Ao dar-nos a conhecer o outro lado da história por trás da personagem Ridley Scott consegui que "Robin Hood" fosse um filme único e singular que pouco tem a ver com todos os outros que já foram realizados a cerca desta mesma personagem.

Ridley Scott Dá-nos uma excelente leitura do "Homem por trás da Lenda".

Aconselho todos a verem mas com uma mente aberta e com espírito critico pois este filme está realmente muito bom!
Por Fávia Santos (LISBOA)2011-01-30
Fraco! (Pontuação: 6)
Filme bastante ansiado, não seria de esperar por menos visto que tínhamos em jogo os "ingredientes" Ridley Scott, Russell Crowe que nos trouxeram o "grande" Gladiador, com a adição da poderosa Cate Blanchett.

O meu fascínio pela figura Robin Hood, ou mais conhecido por Robin dos Bosques, fez me ir ver este filme com muita água na boca, mas no fim ia-me afogando... O filme cumpre no seu papel de entreter, com bastantes pormenores cómicos, e acção à mistura, mas não passa disto mesmo. Não posso deixar de o catalogar como decepcionante. Ridley Scott em lume brando, Crowe e Blanchett sem química e sem margem para fazerem melhor, e 140m com pouco que se aproveite.

Ainda assim, é um filme aconselhado para quem seja amante do género em questão.

Se me permitem, na minha opinião, o melhor filme do Robin dos Bosques que vi continua a ser o subvalorizado "Robin Hood - Príncipe dos Ladrões", com Kevin Costner. Divertido, dramático, que nos prende até perto do fim, termina com final feliz, ainda por cima com uma das melhores músicas românticas que conheço (grande Bryan Adams). Este sim, o verdadeiro Robin Hood.
Por hayden (VALE DE MILHAçOS)2011-01-27
homem por detrás da lenda de Robin (Pontuação: 9)
divertido!
Por Quinta Corujo (VALE DE ÁGUA - CERCAL DO ALENTEJO)2010-12-17
Ao jeito de Russell Crowe (Pontuação: 9)
Filme que relata os acontecimentos que dão origem á lenda do Robin Hood. Começa aqui a originalidade, porque não é mais um filme sobre a história sobejamente conhecida do herói. Russell Crowe já provou ter vocação para este tipo de papeis, e gostava de destacar a fotografia e paisagens fantásticas, que contribuem para um efeito visual muito bom, bem como para a credibilidade da história, uma vez que o cenário representa muito bem a Inglaterra medieval. Gostei muito e aconselho.
Por Anúbis (LISBOA)2010-10-23
Uma alegre surpresa! (Pontuação: 9)
Gostei pois claro! É do género "bom que se farta", mas é preciso gostar deste tipo de enredos. Para mim foi uma boa novidade, ficar a conhecer a aventura do homem (Robin) antes de ser o lendário Hood. Uma surpresa, que deixa antever a continuação, e aí sim "roubar os ricos para dar aos pobres". Mas essa parte já não tem graça!
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-09-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos