Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Super Máquina Russa (Black Lightning / Chernaya Molniya)
TrailerAlugar
Ano: 2009
País:
Russia
Idade: M/12
Duração: 102 min
IMDB
Prepare-se para a viagem mais emocionante da sua vida!
A vida de um estudante fica virada do avesso quando ele descobre que o maltratado carro que o pai lhe deu pode voar…

Depois de o seu mundo se desmoronar ele toma uma decisão e passa de zero a herói, na pele de um combatente do crime conhecido como “Black Lightning”. Mal sabe ele que as forças do mal estão atentas, elas querem o incrível carro e farão tudo para o conseguir, mesmo que isso implique matá-lo e destruir a cidade.

Produzida por Timur Bekmambetov (Realizador de Procurado), esta dinâmica aventura de acção conta com a equipa de efeitos especiais que esteve por trás de Procurado e duplos de Identidade Desconhecida e Quantum of Solace.
Detalhes Técnicos
Duração: 102 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Italiano Russo
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano,
Extras: • MAKING OF *
• CENAS CORTADAS*
*Legendas iguais às do filme
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um filme do outro lado do mundo (Pontuação: 5)
Este é um filme 100% russo e só por isso vale a pena ver. A linguagem como se exprimem, a caligrafia, os hábitos, os cenários, a forma como se tratam (os mais velhos chamam uns aos outros pelo 1º nome e apelido - só falta precederem com a expressão "Kamarada"), enfim um mundo novo para quem está habituado aos filmes europeus e americanos. Conforme afirma o seu realizador, este é um filme simples, mas eu diria que é simplório. Começando no antiquado automóvel Lada que protagoniza o filme até ao nível dos seus atores que aqui normalmente só aparecem nas novelas de televisão baratas, tudo soa a básico e rudimentar. Já na batalha épica final, o realizador passa-se um bocado, quando põe o carro debaixo de água a fazer peripécias como se fosse um submarino. A super máquina no final, vai para onde já devia ter ido - para a sucata.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-03-17
Moscovo com influências Hollywoodescas (Pontuação: 8)
Um filme com um argumento semelhante ao homem-aranha 1: o rapaz pobre, tímido, aplicado nos estudos...até que surge uma forma de lutar pela justiça e ao mesmo tempo de ficar no centro das atenções: um super-carro capaz de voar a altas velocidades e com capacidade de manobra inigualável. A arma adequada para combater o crime e chamar a atenção daquela por quem está apaixonado. E voilá!
Considero um filme interessante, que pese embora seja falado em russo, apresenta bons efeitos especiais, ficando contudo uns furos abaixo daquilo que já foi visto de melhor nesta matéria.
No entanto, gostei de visionar e não dei o meu tempo por perdido.
Por PMG (CASCAIS)2010-09-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos