Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Juventude em Revolta (Youth in Revolt)
TrailerAlugar
Realização:
Miguel Arteta
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 90 min
IMDB: 6.8 (11.637 votos)
Baseado na aclamada obra de C.D.Payne, “Juventude em Revolta” conta a divertida história de Nick Twisp (Michael Cera) – um adolescente único e afável, com um gosto especial pelas coisas boas da vida como Sinatra e Fellini – que se apaixona perdidamente pela maravilhosa, e algo irresponsável, Sheeni Saunders (Portia Doubleday), durante umas férias.

Mas a família, a geografia e um ex-namorado ciumento conspiram para os manterem afastados.

Inspirado por Sheeni, Nick abandona a sua vida monótona e previsível, desenvolvendo um alter-ego rebelde: François. de lenço ao pescoço, bigode e cigarro, François fará de tudo para estar com Sheeni, conduzindo Nick para um caminho de destruição com consequências hilariantes e imprevisíveis.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Hilariante, Inteligente, Espirituoso, Atrevido, Subtil (Pontuação: 8)
Acabei de ver este filme e a primeira coisa que me vem à cabeça é "ADOREI".

Michael Cera representa o perfeito Anti-Herói, ajudado pelo seu próprio e rebelde alter-ego.
Os diálogos do filme são riquissimos. Quem os escreveu é um génio... Fiquei com vontade de ler o livros do C.D. Payne...

Confesso que às vezes o Michael Cera me enerva um pouco, pois quando chega à altura de beijar a miúda (o que acontece invariavelmente nos filmes em que participa), dá-me vontade de entrar em cena e mostrar-lhe como se beija a sério uma mulher, para ver se ele perde aquele jeito um pouco afeminado. Mas neste filme ele sai-se bem, muito graças ao seu alter-ego "François", que cria uma dinâmica muito engraçada no filme.

Aviso que este é um género de comédia que pelos vistos (e infelizmente) nem todos apreciam. Muitas das piadas e situações são subtis e os diálogos cheios de segundos sentidos. Quem não está com paciência ou disposição para apreciar esta subtilezas, não vai tirar o verdadeiro sumo do filme.

No meu caso, vi-o com a minha mulher e adorámos os dois, tendo várias vezes desencostado as costas do sofá para o meu corpo se manifestar às situações hilariantes do filme :)
Por Angkor (LISBOA)2010-10-13
Eu é que fiquei revoltado! (Pontuação: 4)
Vi vários filmes em que aparecia o trailer relativo a este, e a coisa prometia. Afinal a montanha pariu um rato. Tem pouca comédia, ou nenhuma, dramático, só o filme, não a história e a parte do romance, até tem coisas interessantes. Decididamente NÃO!
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-09-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos