Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
12 Homens em Fúria (12 Angry Men)
TrailerAlugar
12 Prémios e 10 Nomeações
Realização:
Sidney Lumet
Argumento:
Reginald Rose
Ano: 1957
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 104 min
IMDB: 8.9 (112.571 votos)
Neste excelente filme antigo de Sidney Lumet, as coisas começam pelo fim: a audiência de julgamento está já concluída e a convicção dos membros do tribunal parece estar firmada no sentido da condenação. Afinal, os factos em julgamento são da maior gravidade, a prova testemunhal reunida pela acusação é eloquente e o arguido não só é cadastrado como provém de um bairro miserável, meio propício ao crime e à violência. Mas um dos jurados tem dúvidas. Não será que uma acusação tão gravosa como a de parricídio merece uma reflexão mais demorada da parte de quem decide? Não será que um testemunho é sempre um meio de prova particularmente falível e que os factos podem ser coloridos pela personalidade de quem os enuncia? Não será que a defesa do arguido foi prejudicada pela juventude e inexperiência do seu advogado oficioso?
Detalhes Técnicos
Duração: 104 min. Vídeo: 1.66:01
Áudio: 1.0 Iglês VOICE OVER Polaco
Legendas: Português, Inglês, Polaco, Hebraico, Grego
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Justiça dos homens (Pontuação: 9)
A acçao deste filme decorre toda numa só sala, onde um júri se reúne para deliberar um veredicto (culpado ou inocente). O filme é um clássico, destacando-se o trabalho dos actores, sobretudo o grandioso Henry Fonda. Os diálogos são intensos e saborosos e o filme desafia-nos a reflectir sobre o verdaeiro significado da palavra Justiça.
Por João Porto (SãO JOãO DA MADEIRA)2012-01-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos