Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Thirst - Este é o Meu Sangue... (Thirst)
TrailerAlugar
4 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Chan-wook Park
Ano: 2009
Idade: M/16
Duração: 133 min
IMDB: 7.3 (6.593 votos)
Uma experiência médica falhada transforma um homem de Fé num Vampiro!
Sang-hyun, um padre que acredita que a vida é um bem precioso, inscreve-se como voluntário para uma experiência secreta de desenvolvimento de uma vacina que pode salvar vidas de um vírus mortal.

Durante a experiência, no entanto, é infectado pelo próprio vírus e morre. Quando lhe é dada uma transfusão de sangue não identificado, regressa milagrosamente à vida. Mas o sangue que tem agora no corpo transformou-o num vampiro.

Sang-hyun vive agora um tremendo conflito, entre o desejo carnal por sangue e a sua Fé, que o proíbe de matar. Mas se não consegue sobreviver sem a ingestão de sangue humano, como vai consegui-lo sem ter de matar?
Detalhes Técnicos
Duração: 133 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Coreano
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Sangue e Amor (Pontuação: 7)
É mesmo uma história de Amor e Sangue. Sem dúvida um dos cinco melhores filmes de vampiros já feitos. Não são muitos os filmes que realmente são bons no âmbito vampiresco, mas os clássicos já lá vão, e o que nos resta...? Pouco, muito pouco, e grande parte dessa ninharia é o 'Thirst', um filme brilhante. Assisti a este filme no FantasPorto, sabendo que seria minimamente bom devido ao realizador (Chan-Wook Park), mas nunca pensei que mais uma vez me voltasse a surpreender. Thirst é do inicio ao fim um recheio de contradições para a vida de um simples padre, que apenas queria ajudar a sua comunidade. Através do seu espírito de ajuda e bondade, alista-se para testar um novo programa médico onde apenas ele sobrevive. Já considerado santo, a fama incomoda-o... Mas para não bastar apercebe-se do seu gosto por sangue, o qual não consegue controlar. Para complicar ainda mais, não resiste às tentações de uma bela e jovem amiga, e acaba por cometer uma serie de 'pecados' que os vão levar à loucura. Entre o sacrifício carnal e sentimental que estes dois vão causar, é realmente muito bonito ver o final... Um final como eu nunca vi num conto de vampiros e onde eu realmente considero ser um ponto extremamente bem feito e bem aplicado. 'Thirst' recomenda-se, a todos!
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-07
Filme de vampiros? (Pontuação: 7)
É verdade que, na base deste filme, existe um padre que necessita de sangue humano para sobreviver. Mas será isto um filme de vampiros? No sentido que geralmente damos aos "filmes de vampiros"? Não. E outra coisa não seria de esperar do Park Chan-wook, realizador (admirado por Quentin Tarantino) com uma paixão por filmar os extremos, as franjas, a violência da sociedade (basta ver o "Oldboy"). Para começar, este padre transforma-se num vampiro, após uma experiência médica falhada e não por ser mordido por outro vampiro... Depois temos uma personagem feminina que, "presa" dentro da sua "família" martirizante desde criança, apenas anseia por "fugir", "quebrar as regras". Ansiosa por se livrar do seu marido, acaba por levar o padre a assassiná-lo num passeio de barco durante a noite. E aqui começamos a lembrar-nos do "Um lugar ao sol", com Montgomery Clift e Elizabeth Taylor, ou de "O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes". De facto, este filme tem muitos "outros filmes" dentro dele. E é isso que contribui para aquela estranheza que se vai apoderando de nós enquanto vemos o filme. E é isso que torna o filme interessante, retirando-lhe o rótulo de simples "filme de vampiros". A ver. Mas com algum estômago forte.
Por PMatos (BARREIRO)2010-08-31
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
13/Fev
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Mar
Trailer
06/Mar
Trailer