Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Adrift - À Deriva (Adrift)
TrailerAlugar
3 Prémios
Realização:
Heitor Dhalia
Argumento:
Heitor Dhalia
Ano: 2009
Género:
Drama
País:
Brasil
Idade: M/16
Duração: 98 min
IMDB: 7.1
O realizador Heitor Dhalia apresenta-nos um poderoso retrato de família e uma intensa e apaixonante história de amor, passada nas belas praias do Brasil.

Estamos nos anos 80 e Filipa de 14 anos passa as suas férias de Verão com a família na sua casa de praia, quando descobre que a sua vida não é tão linear como parece. Ao mesmo tempo que desperta para a sua sexualidade, apercebe-se da ruptura do casamento dos seus pais.

Filipa encontra fotografias do pai (Vincent Cassel – Mesrine, Ocean's 13) com uma bonita e misteriosa americana (Camilla Belle – 10 000 A.C., Push – Os Poderosos). Portanto, quando ele e a sua mãe alcoólica anunciam que se vão separar, Filipa presume que é por causa de um caso… mas as coisas nem sempre são o que parecem.
Detalhes Técnicos
Duração: 98 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Francês 5.1 Dolby Digital, Português (Brasileiro) 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português, Inglês, Francês,
Extras: Making Of
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Mais um excelente exemplar do Brasil (Pontuação: 7)
Este filme transporta-nos para um cenário de praia, férias, passado nos anos 80, com as roupas, a música... não faltando a motocicleta a condizer.
As belas imagens e a fotografia demonstram cuidado e qualidade na produção.
A personagem principal é Filipa, uma jovem de 14 anos, com dois irmãos mais novos. Acompanhamos a sua descoberta da sexualidade, ao mesmo tempo que tem que lidar com o drama do casamento dos seus pais, em fase terminal.
Confesso que sou adepto deste género "coming of age", pois traz-me sempre alguma nostalgia dos bons velhos tempos da adolescência ;)

Este por acaso fez me lembrar, e tem algumas semelhanças, com outro que também aluguei recentemente e que também recomendo para um público mais restrito: Juventude Perdida.

Este "À Deriva" é mais fácil e mais acessível, mas bastante bom.
Não o deixem passar ao lado ;)
Por Angkor (LISBOA)2010-09-10
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos