Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Naked - NU (Naked)
TrailerAlugar
8 Prémios e 3 Nomeações
Realização:
Mike Leigh
Argumento:
Mike Leigh
Ano: 1993
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/16
Duração: 126 min
IMDB: 7.9 (8.917 votos)
Johnny é o anti-herói dos anos 90 - frio, cínico e imoral - mas simultaneamente interessado e apaixonado. Céptico e desesperado, procura junto dos outros uma razão para viver que ele próprio não tem. Retórico retorcido, põe sistematicamente a nu as contradições do pensamento, traz ao de cima as falsas aparências da felicidade. Na sua complexa existência, articula, com mestria, violência e gentileza, comédia e tragédia numa paisagem habitada pelo tipo de personagens que só Mike Leigh sabe criar.
Detalhes Técnicos
Duração: 126 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Cru ou cruel? (Pontuação: 9)
Este é um filme à parte na carreira de Mike Leigh. Não tinha feito nada assim e não voltou a fazê-lo.
Aqui não temos uma história agri-doce, como habitualmente. Não, aqui a história é crua e também... cruel, porque não? Filme radical, atira-nos com uma personagem muito desagradável à cara. David Thewlis desempenha o papel na perfeição: misantropo até mais não, vai despejando o seu fel sobre quem lhe aparece à frente. E, por mais que se diga o contrário, ouvir a verdade dói sempre, não é? Daí que a sua personagem nos surja como repelente, quase chocante. E no entanto, comportamentos destes servem, não pouca vezes, para esconder a falta de afecto, o medo de se estar sozinho. Definitivamente, este filme não vos vai deixar bem dispostos.
Por PMatos (BARREIRO)2011-05-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
02/Mai
Trailer
15/Mai
Trailer