Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Crazies - Desconfia dos teus Vizinhos (The Crazies)
TrailerAlugar
Realização:
Breck Eisner
Ano: 2010
Idade: M/16
Duração: 101 min
IMDB: 6.9 (11.128 votos)
Um casal de uma pequena localidade do Midwest tem de lutar pela sobrevivência, quando os amigos e a família entram numa espiral de loucura.. Uma misteriosa toxina no abastecimento de água transforma todos que com ela contactam em tresloucados assassinos, enquanto que as autoridades deixam os que não estão infectados entregues à sua amaldiçoada sorte, nesta tenebrosa reinvenção do clássico de horror de George A. Romero. Realizado por Breck Eisner (Sahara), o filme foi escrito por Scott Kosar (Amityville, a Mansão do Diabo e Massacre no Texas) e Ray Wright (Pulse, Case 39).

O sonho americano dá para o torto quando os habitantes desta cidade quase perfeita começam a sucumbir a um incontrolável desejo de violência e o horroroso banho de sangue que se segue transforma o local numa completa anarquia. Numa tentativa de conter a epidemia, os militares usam uma mortífera força destrutiva, para impedir que alguém entre ou saia da cidade, abandonando os poucos habitantes com saúde à crescente aparição das sombras de assassinos depravados.

O Xerife David Dutton (Timothy Olyphant, Live Free or Die Hard), a sua esposa grávida, Judy (Radha Mitchell, Silent Hill), Becca (Danielle Panabaker, Friday the 13th), uma assistente do centro de saúde e Russell (Joe Anderson, Across the Universe), o braço direito de Dutton, vêem-se isolados numa antes idílica cidade que já não reconhecem como a sua. Incapazes de confiar nos vizinhos e nos amigos, abandonados pelas autoridades e apavorados com a possibilidade de também eles contraírem a doença, são forçados a unir esforços numa desesperada luta pela sobrevivência.

O filme é produzido por Michael Aguilar (The Departed – Entre Inimigos), Dean Georgaris (What Happens in Vegas) e Rob Cowan (Righteous Kill). George A. Romero é produtor executivo.
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vizinhos Instintivos (Pontuação: 5)
Ora cá está mais um filme que não parece, mas é de zombies. Tendo em conta que o filme retrata o processo de um misterioso virus se propaga numa pequena cidade dos Estados Unidos da América! Este vírus faz com que as pessoas se tornem um tanto raivosas e decidam atacar tudo e todos, baseando os seus instintos nos desejos mais obscuros e recatados das suas mentes. Como quem diz, fazer coisas menos positivas... Como incendiar a própria casa com a família lá dentro, matar os vizinhos e entre outras coisas que supostamente não deveriam de acontecer... Mas isto é ficção e tudo pode acontecer, basta este pequenino fulminar para que nasça um filme interessante, mas pouco ilustrativo... Para quem gosta de zombies, não vai apreciar muito este 'The Crazies'... Não é o típico filme que representa uma actividade zombie. É mais soft, e tenta ser mais 'realista'.
The Craziest não precisa de muito mais, nem sequer se esforça. Fazem muita referencia à produção envolvida, mas este é e será um filme completamente banal. Todos os dias da semana, para o resto da vida.
Acaba por ser uma mais valia para quem gosta de terror, mas o comportamento das personagens está cheio de clichés e torna-se repetitivo saber o que vai acontecer.
Terror Americano, tipicamente baseado em sustos e suspense.... The Crazies podia ser muito, mas muito melhor.
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-25
Vê-se... (Pontuação: 6)
Os filmes de terror devem ter um argumento menos complexo... Se não perdem o publico alvo...
Por Peper (AMORA)2011-07-25
Bom filme de terror (Pontuação: 7)
Uma boa aposta para quem procura um bom filme de terror. Sólido, cumpre eficazmente o objectivo. A ver.
Por Angkor (LISBOA)2011-07-15
A ideia até era boa... (Pontuação: 6)
Penso que seja um "remake", mas a ideia original até era boa, mas a certa altura parece que tudo muda, o que torna o filme algo confuso e um pouco "pachorrento" de se ver...
Por Marmar (TROFA)2010-08-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
24/Out
Trailer