Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Uma Outra Educação (An Education)
TrailerAlugar
18 Prémios e 48 Nomeações
Realização:
Lone Scherfig
Ano: 2009
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 7.5 (18.410 votos)
Nos subúrbios de Londres antes dos Beatles, num período de pós-guerra, uma brilhante aluna (Carey Mulligan) vê-se indecisa entre estudar para um lugar em Oxford ou seguir uma alternativa mais apelativa que lhe é proposta por um carismático homem mais velho (Peter Sarsgaard).
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ensaio sobre a educação (Pontuação: 7)
Este filme passa-se no início dos anos 60, nos subúrbios de Londres. Jenny é uma jovem de 16 anos, brilhante aluna, inteligente, culta, bonita, proveniente duma família de classe média-baixa. Ela tem que decidir entre um homem mais velho que a seduz para um mundo de aparente aventura e facilidades, ou uma carreira académica supostamente menos apelativa.
Por outro lado, tem um Pai que na ânsia de querer o melhor para a filha, fica à mercê das aparências. Aparências essas que a própria filha ajuda a criar.
Não são escolhas fáceis para uma jovem de 16 anos, a viver naquela época e naquele meio.

O filme é brilhante na forma como responsabiliza na medida justa todos os intervenientes, dando-nos uma boa lição de educação.

Uma coisa que achei interessante e que gostaria de partilhar é que na minha opinião Jenny não se apaixona por David, mas sim pelas portas que ele abre para o mundo que ela conhece dos livros, da música, dos filmes e da arte. Uma jovem tão especial como ela sente-se atraída por essas ideias duma forma diferente. Ao contrário da personagem de Helen, que também se vê arrastada para esse mundo, mas duma forma completamente diferente, limitada pela sua falta de interesse e inteligência.

O que vocês acham?
Por Angkor (LISBOA)2010-07-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
23/Jul
Trailer