Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ninja Assassino (Ninja Assassin)
TrailerAlugar
Realização:
James McTeigue
Ano: 2009
Idade: M/16
Duração: 95 min
IMDB: 6.4 (16.024 votos)
´Ninja Assassino` mostra a história de Raizo, um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda criança, ele transforma-se num matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela lembrança da execução de seu amigo pelo Clã, Raizo revolta-se e... desaparece. Agora, ele espera, preparando para executar a sua vingança.

Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti encontra por acaso uma trilha de dinheiro ligando diversos assassinatos de políticos a uma rede do submundo de caçadores de recompensa do Oriente. Contrariando as ordens do seu superior, Ryan Maslow, Mika descobre em arquivos da agência secreta a verdade por trás dos assassinatos. A sua investigação faz com que ela se torne um alvo, e o Clã Ozunu envia uma equipa de matadores, liderado pelo letal Takeshi, para silenciá-la para sempre. Raizo salva Mika dos inimigos, mas ele sabe que o clã não descansará até que ambos sejam eliminados. Agora, envolvidos num jogo mortal de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver... e finalmente desmantelar o evasivo Clã Ozunu.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Alemão Castelhano
Legendas: Português, Holandês, Sueco, Castelhano, Norueguês. Alemão, Finlandês, Dinamarquês
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ressuscitar o ninja perdido (Pontuação: 7)
Todos nós passámos pela fase em que ver um filme do Bruce Lee ou com ninjas era uma grande emoção. Mas tinhamos 13 anos e as nossas expectativas eram diferentes.
Aluguei este filme no outro dia, porque tinha ouvido falar bem e a "patroa" já estava a dormir, mas confesso que tinha o pé atrás.
Afinal, foram precisos poucos minutos para "ressuscitar o ninja perdido". Ou não fosse realizado por James McTeigue, o mesmo que realizou "V de Vingança". Notam-se os elevados valores de produção e o cuidado em mostrar ninjas credíveis, nem que seja pela violência gráfica dos golpes desferidos.
O filme não é isento de clichés, mas conseguiu me prender ao ecrã o tempo todo.
Geralmente encontro uma série de erros e sou bastante crítico neste género de filme. Mas confesso que este me surpreendeu bastante pela positiva.

Em suma, um grande filme de acção para quem tem níveis de exigência lá mais para cima ;)
Por Angkor (LISBOA)2010-09-08
NINJA ASSASSINO (Pontuação: 9)
Raizo (Rain) é um dos assassinos mais temidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foi treinado pelo clã Ozunu - um grupo secreto cuja existência em si já é considerada uma lenda - para ser um assassino exímio. No entanto, a execução sumária de seu amigo faz com que Raizo volte-se contra o grupo, aguardando o momento da vingança. De acordo com McTeigue, o filme tem influências de diversas obras, destacando-se "Panic in the Streets" (1950), "The Getaway" (1972), "Badlands" (1973), "Ninja Scroll" (1993), e a série de tv "Samurai Champloo" (2004-2005). Diversos recursos e armamentos utilizados pelos ninjas são vistos nas cenas de ação do filme como: as estrelas de metal (Shurikens), a munhequeira com garras afiadas, entre outros. O elenco tem ainda Naomie Harris, Ben Miles, Rick Yune e o ícone japonês dos filmes de ninja dos anos 80 Sho Kosugi, como o cruel líder do clã. Antes de se tornar ator, Rain lançou-se para o estrelato através da música, da dança e da moda. Tendo sido o primeiro sul-coreano a juntar 40 mil pessoas num concerto no Japão. O papel feminino no filme é de Naomi Harris, uma mulher que já tinha demonstrado dotes de luta em "28 Days Later", onde lutava de catana na mão contra bandos de zombies. "After the Sunset", "Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest" e "Miami Vice", foram outros dos filmes onde se destacou. Os ninjas, conhecidos por fazerem parte de organizações secretas que habitavam províncias no Japão desde os séculos XIV e XV, são praticantes de uma arte marcial japonesa conhecida como Ninjutsu. Tratando-se de um filme com o selo dos Wachowski "The Matrix", as expectativas são sempre elevadas. É inegável que a tecnologia que utilizaram e as sequências de luta criadas, criaram uma geração de filmes descendentes onde o bullet time era o elemento maior. Um filme para os fãns de lutas marciais, é impecável em sua coreografia e movimentos. Extremamente violento, mas que atingirá o alvo dos aficionados do gênero. Nota 9,0
Por Willis de Faria (CINEFILOMANIACOS) (VITORIA -ES)2010-05-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
13/Dez
Trailer