Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Moon - O Outro Lado da Lua (Moon)
TrailerAlugar
18 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
Duncan Jones
Ano: 2009
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 8.0 (45.437 votos)
Num futuro próximo, o Astronauta Sam Bell é enviado numa missão de três anos para o outro lado da Lua com o objectivo de vigiar uma mina de Helium-3, um químico que se tornou a principal fonte de energia no planeta Terra. A sua base lunar perdeu a comunicação com a Terra, deixando-o completamente isolado. Felizmente, o seu contrato está quase a acabar e em breve regressará a casa para junto da sua amada mulher Tess e da pequena filha Eve. Mas, Sam sofre um estranho acidente e descobre um segredo que coloca o futuro em questão.
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
impecável. (Pontuação: 9)
dizer que este filme é um encontro de "2001:odisseia no espaço";"Blade Runner" e "Solaris" poderá no meu entender ser um bocado de exagero, não é uma produção comparável aos restantes.
contudo para uma produção independente, com um baixo orçamento o resultado é um filme está bem conseguido.
de salientar é a interpretação de Sam Rockwell(ele na prática leva o filme às costas!). o pano de fundo da história é que nenhum homem é uma ilha, a solidão só é do agrado de deuses ou de bestas, como dizia Aristóteles. para o restante publico este filme poderá parecer um bocado parado, a história não ser nada de especial e adereços serem um bocado "anos 70". eu gostei, o retro-futurismo fascina-me imenso. o visionamento deste filme só recomendo aos amantes de cinema que adoram assistir a um excelente desempenho de actores(neste caso, um actor)
Por Luis Cardoso (PORTO)2011-03-10
SciFi Psicológica, mas interessante (Pontuação: 7)
Solaris meets 2001 meets Blade Runner. Não é possível deixar de recordar estes filmes quando estamos a ver "Moon" (especialmente o Solaris).
No entanto, a história é diferente em si própria, e extremamente bem conseguida devido ao grande desempenho do Sam Rockwell (que contracena maravilhosamente com ele próprio!).
Não é um filme de acção, mas sim baseado nas relações humanas.
Interessante :)
Por Ana Pinto (BORBA)2010-08-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
20/Jun
Trailer