Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Um Homem Sério (A Serious Man)
TrailerAlugar
8 Prémios e 29 Nomeações
Ano: 2009
Género:
Drama
Idade: M/16
Duração: 105 min
IMDB: 7.3 (26.868 votos)
Larry Gopnik é um bom homem: um marido adorável, um pai empenhado e um professor dedicado que, face às tentações diárias, deseja fazer tudo o que está certo e justo. Mas um dia, tudo começa a sair-lhe dos eixos. A sua mulher deixa-o por razões que só ela pode explicar, e o seu presunçoso e novo amante convence Larry a deixar a casa e mudar-se para um motel barato - tudo para benefício das crianças, sem dúvida. A carreira de Larry está igualmente virada do avesso devido a umas cartas anónimas que o difamaram falsamente. E quando o companheiro da sua mulher morre num acidente de automóvel, ela insiste que deverá ser ele a pagar a conta do funeral. Mas os azares não ficam por aqui. Realmente, o que mais poderá acontecer a Larry?
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Talvez o filme mais fraco dos irmãos Coen (Pontuação: 5)
Uma formula repetida, se bem que algo forçada, e pouco satisfatória.
O filme move-se num circulo, com as mesmas personagens, algo bizarras, características dos filmes dos Coen. Uma critica implícita à religião judaica, mas sem a força e a convicção de filmes anteriores.
Dispensável.
Por NMS (VILA NOVA SANTO ANDRE)2010-12-16
O preço de ser sério! (Pontuação: 5)
A história até tinha pernas para andar. O filme podia ser melhor e menos "secante". Tem algumas partes sem nexo aparente, pelo menos para mim. O índice IMDB de 7.3 só pode ser brincadeira, mas de qualquer forma ficámos a saber, que em desespero, qualquer pessoa tem o seu preço. Aconselho àqueles que acham que todos os males só a eles acontece. Mas em caso de dúvida, pode sempre ser pior!
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-06-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Out
Trailer
22/Out
Trailer