Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Cove - A Baía da Vergonha (The Cove)
TrailerAlugar
25 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Louie Psihoyos
Argumento:
Mark Monroe
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 92 min
IMDB: 8.6 (6.652 votos)
VENCEDOR DE MAIS DE 20 PRÉMIOS INTERNACIONAIS

Nos anos 60, Richard O'Barry era a maior autoridade mundial no treino de golfinhos, trabalhando no cenário da popular série de televisão “Flipper”. Diariamente, O'Barry mantinha os golfinhos a trabalhar e os tele-espectadores a sorrir. Mas um dia, tudo acabou de forma trágica…

THE COVE, conta-nos a incrível e verdadeira história de como Richard O’Barry, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de activistas, cineastas e mergulhadores de elite embarcam numa missão secreta para penetrar numa enseada escondida no Japão, trazendo para a luz do dia uma terrível e negra realidade.

E os mistérios que desvendam eram apenas a ponta do iceberg...
Detalhes Técnicos
Duração: 92 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Filme de intervenção (Pontuação: 7)
Eis um grande documentário de "intervenção", que nos vem alertar para uma realidade brutal que, parecendo estar "longe", pode estar a afectar-nos no nosso dia-dia. Depois de apresentado o tema do filme e os seus intervenientes principais, a maior parte do filme relata-nos o esforço de uma equipa (realizador incluído) para montar uma infra-estrutura que lhes permita filmar (e, desta forma, descobrir) o que raio se está a passar numa enseada escondida no Japão (a tal "The Cove"), onde os golfinhos entram e de onde já não saem. E quando finalmente vemos as imagens, calamo-nos, tal não é o choque do que nos é mostrado. E o pior ainda vem depois, quando descobrimos o que os japoneses andam a fazer com a carne de golfinho. Eu, por mim, vou passar a ter mais cuidado com com o peixe que como. E acabou-se o sushi!!!
Por PMatos (BARREIRO)2011-03-27
Muito violento (Pontuação: 8)
Excelente documentário sobre as atrocidades que os homens fazem ao meio ambiente que os envolve.

Não aconselhável a pessoas sensíveis. Parte final do documentário extremamente violenta, e não se tratam de efeitos especiais..... infelizmente!!!!!!!
Por Miguel Faias (LISBOA)2010-06-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer