Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Um Homem Singular (A Single Man)
TrailerAlugar
14 Prémios e 24 Nomeações
Realização:
Tom Ford
Ano: 2009
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 99 min
IMDB: 8.0 (6.314 votos)
“(…)um filme magnífico (...) Com uma precisão maníaca e um subtil sentido dramático”
João Lopes, Diário de Notícias
Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer (Colin Firth) é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim (Matthew Goode).

George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim. George é consolado pela sua amiga Charley (Julianne Moore), uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny (Nicholas Hoult), que se está ainda a aceitar como é, persegue George, vendo nele uma alma gémea...
Detalhes Técnicos
Duração: 99 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um filme extraordinário (Pontuação: 9)
Uma das melhores, senão a melhor interpretação de Colin Firth.
A representação de um homem solitário, triste, introvertido.
O tema da homossexualidade abordado com enorme sensibilidade, com estilo, classe.
Um filme raro.
Por NMS (VILA NOVA SANTO ANDRE)2017-12-04
Um bom filme (Pontuação: 7)
É um filme que se deve ver. As interpretações são notáveis e o tempo passa facilmente enquanto o vemos. Tem um tema delicado para muitas pessoas mas para quem consiga chegar um pouco mais longe do que a barreira do preconceito é um bom filme. Não é extraordinário. Não é para rever. É um filme sem nada de fantástico. Mas ainda assim um bom filme.
Por DV (LISBOA)2010-07-10
UM TEMA DELICADO. (Pontuação: 6)
A interpretação é boa com certeza. Quanto à realização, sob o aspecto técnico, tambem não há nada a apontar. Pelo contrário. O que está em causa no filme, e levou certa crítica a embandeirar em arco, é o TEMA. E, quer se queira quer não, o que está em causa é a vida de um "gay". Do principio ao fim. E embora eu pessoalmente nada tenha contra, sinceramente, também não estou nada interessado nos seus problemas existenciais. Mas o que estranho, porque é que os nossos ilustres críticos omitem tal faceta do filme ? Muito provàvelmente, se soubessemos antecipadamente o que íamos ver, até reagiriamos de forma diferente. É. É um TEMA delicado.
Por Orlando Duarte (PENICHE)2010-07-02
Não cativa
Muito embora o filme esteja recheado de bons actores e com um argumento que no inicio promete, acabou por se tornar numa sequência de cenas aborrecidas. O filme não cativou o meu interesse. Não me lembro da última vez que necessitei de 3 serões para ver um filme. O sono levou a melhor. :-)
Por Flashman (CAMARATE)2010-07-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
11/Set
Trailer
05/Set
Trailer