Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Até ao Fim do Mundo (Bis ans Ende der Welt)
TrailerAlugar
1 Prémio
Realização:
Wim Wenders
Ano: 1991
Idade: M/12
Duração: 151 min
IMDB: 6.6 (3.805 votos)
Estamos em 1999, o mundo encontra-se à beira da catástrofe devido ao perigo eminente de um satélite nuclear descontrolado reentrar na atmosfera terrestre e contaminar o planeta. Claire Tourneur tem um acidente de automóvel onde trava conhecimento com um bando de ladrões de bancos que a convencem a levar o dinheiro do golpe até um lugar em Paris. Durante a viagem ela conhece outro fugitivo, Trevor McPhee, uma americano que tenta escapar às garras da CIA. Mas na verdade ele está inocente da acusação que lhe fazem, que não é mais que um pretexto para o governo americano confiscar um engenho criado pelo pai dele, que permite aos cegos verem e também gravarem os seus sonhos. Agora em fuga, tanto dos ladrões de bancos com da CIA, Claire e Trevor atravessam o globo, acabando a sua viagem no centro de pesquisa do pai de Trevor, onde Claire se deixa viciar pela visão dos seus próprios sonhos.

Produzido em 1991, esta é talvez a produção mais ambiciosa da carreira de Wim Wenders, que procurou aqui criar um road-movie definitivo. Desenvolvido ao longo de quase uma década, o filme foi rodado em 15 cidades, 7 países e 4 continentes. O elenco conta com actores de nomeada, como William Hurt, Sam Neill, Max Von Sydow e Jeanne Moreau. A reputação de "Até ao Fim do Mundo" como obra visionária de grande fôlego e ambição foi crescendo ao longo dos últimos anos, começando agora a ser visto como um dos primeiros filmes que antecipam a realidade do século XXI.
Detalhes Técnicos
Duração: 151 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
um autêntico "filme de estrada"
"road movies" não são do meu género habitual, mas quem precisa de passar uma tarde de forma relaxada e entregue aos seus pensamentos, estes filmes são um bom remédio para esse efeito.
as personagens são sólidas, mas ébrias nas suas experiências.a narrativa é ciente, mas conformista.a ideia é alineada, mas firme e no fim, um rasgo de esperança do que algo pode a vir ser melhor. isto não precisa de ser o fim. é tudo.
Por Luis Cardoso (PORTO)2011-10-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Out
Trailer
24/Out
Trailer