Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Caso do Diamante Perdido (The Loss of a Teardrop Diamond)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Jodie Markell
Ano: 2008
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 102 min
IMDB: 6.1
Fisher é uma jovem entediada com a visão limitada dos habitantes de Memphis e, dessa forma, ela diverte-se cometendo actos que chocam todas as pessoas desse pequeno meio rural.

Depois de concretizar os estudos num outro país, a jovem Fisher conhece Jimmy, cuja mãe é uma mulher desequilibrada que trabalha na fazenda da família de Fisher.

Percebendo que Jimmy não seria aceite pela sua tia, que possui o direito sob a fortuna da família, Fisher decide disfarçar o rapaz de rico. Porém, tudo muda quando ela perde um diamante, o que coloca em risco o relacionamento dos dois.
Detalhes Técnicos
Duração: 102 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Tennessee Williams (Pontuação: 7)
Baseado numa peça pouco conhecida de Tennessee Williams, este filme contém todos ingredientes que fizeram dele um dos maiores dramaturgos de sempre: sexualidade abertamente à flor da pele, pessoas deslocadas mesmo à beira da loucura, só para citar alguns. As suas peças já deram magníficos filmes que ficaram na História do Cinema: Gata em Telhado de Zinco Quente, Bruscamente no Verão Passado, Um Eléctrico Chamado Desejo, A Noite da Iguana, só para citar alguns exemplos. Neste caso, não temos um grande filme. Também seria injusto estar a compará-lo com os mencionados acima. No entanto, a Jodie Markell falta-lhe a garra necessária para pegar nesta história. Os actores até estão bem, mas estariam muito melhores se a realizadora tivesse sabido puxar por eles. E no entanto, não é um mau filme. Não, por vezes existem momentos em que ela se excede (pela positiva). Como é o caso da cena da sempre magnífica Ellen Burstyn. Basta uma cena e o filme é dela.
Por PMatos (BARREIRO)2011-06-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos