Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
500 Dias com Summer (BLU-RAY) ((500) Days of Summer)
TrailerAlugar
9 Prémios e 19 Nomeações
Realização:
Marc Webb
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 8.0 (56.387 votos)
Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e romântico sem esperanças, fica sem rumo depois de terminar o namoro com Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. As suas reflexões acabam por levar a redescobrir as suas verdadeiras paixões na vida.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Sofrimento de amores desencontrados (Pontuação: 8)
O realizador bem avisa: esta não é uma história de amor. É uma caso de sofrimento e angústia de alguém profundamente apaixonado, mas que não vê o mesmo no seu par, acabando por deixar de acreditar no amor. O argumento é muitíssimo original tanto na forma como é exposto como a história em si.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-12-18
Uma das melhores comédias romanticas de sempre (Pontuação: 10)
Primeiro não entendo como um filme brilhante como este, foi totalmente esquecido das salas de cinema portuguesas.
E foi por total acaso que aluguei este filme, pois me era totalmente desconhecido.
Duma banal história de amor ou "desamor" neste caso, o realizador criou um filme absolutamente fantástico, que nos prende com um humor e inteligencia há muito não vista.
E claro não esquecer a banda sonora, mágnifica.
Para finalizar, fiquei fã do casal de protagonistas, brilhante interpretação e uma quimica contagiante.
Obrigatório ver ;)
Por Sonja (MOSCAVIDE)2011-03-15
Isto é amor! (Pontuação: 10)
Sem dúvida dos melhores filmes de romance que vi!!

Mas atenção, não estamos perante um romance ao estilo das grandes paixões como "E Tudo o Vento Levou" ou "Casablanca"! Estamos, sim, na presença de um romance moderno, o amor como ele é, fascinante mas, por vezes, duro e cruel. O segredo do sucesso deste filme baseia-se na forma como a história é contada e apresentada, com excertos da relação amorosa que nos surgem por ordem aleatória (ora passado, ora futuro), com uma inteligência fantástica mantendo o filme altamente interessante até ao fim!

Para qualquer pessoa romântica, não há como não sentir pena pelo Tom...

Grandes momentos de montagem, o contexto do emprego de Tom, os discursos por vezes cirurgicamente cómicos mas verdadeiros... Adorei igualmente o pormenor evidenciado pelo Angkor, mas é apenas um entre muitos. Ver para crer!

(ATENÇÃO - SPOILERS)
Pessoalmente lembro-me de dois pormenores lindos:
1) A montagem de Tom entrar para o elevador do emprego com uma felicidade extrema, depois de... (vejam), e ao sair do elevador, já no futuro, sai completamente em baixo sem energia e humor nenhum. LOL.

2) Comentário de um amigo de Tom a filosofar sobre a sua relação, algo deste género:
"A mulher dos meus sonhos é cheia de curvas, com um grande traseiro, etc, etc. Mas a minha namorada é melhor! Porquê? Porque é real!". Isto meus amigos... é uma máxima de uma vida!
(FIM DE SPOILERS)


Nota máxima! Espero que ninguém se atreva a esperar 500 dias para ver este filme!
Por hayden (VALE DE MILHAçOS)2011-03-14
Uma história sobre o Amor pouco convencional (Pontuação: 10)
Tinha grandes expectativas para este filme e posso dizer que foram ultrapassadas.
Acho que é um filme muito pessoal e talvez nem toda a gente se identifique, mas acredito que a maioria das pessoas que já viveram algumas relações, se revêm um pouco nestas personagens.
Tom (o grande actor Joseph Gordon-Levitt) é um romântico sincero e que se entrega de corpo e alma ao objecto da sua paixão. Summer (a belíssima e especial Zooey Deschanel) é uma rapariga que gosta de estar com Tom, mas mantém uma certa distância de segurança, revelando alguma frieza. Daqui nasce uma história sobre o Amor pouco convencional e um filme muitíssimo bem realizado. Uma fluidez muito cuidada que nos transporta de forma segura pelos Flashbacks de Tom, acompanhada por uma banda sonora incrível. Tudo isto regado com momentos de comédia subtis mas muito eficazes.

Adorei por demais a cena em que o amigo de Tom entra em casa dele a fazer perguntas sobre Summer e ela termina com a frase: "Yeah, I'm stalking. I mean, I'm starving." (só dá para perceber se ouvirem, pois a tradução portuguesa não acompanha este delicioso pormenor)

Nota 10!
Por Angkor (LISBOA)2010-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Ago
Trailer
25/Jul
Trailer