Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Vida Não é Um Sonho (Reposição) (Requiem for a Dream)
TrailerAlugar
18 Prémios e 37 Nomeações
Realização:
Darren Aronofsky
Ano: 2000
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 8.5 (173.298 votos)
Um filme imperdível para amantes de cinema, realizado por Darren Aronofsky (no Top 250 do IMDB)
Trata-se de uma história moderna, vivida nas ruas de Brooklyn, onde se cruzam vivências paralelas de quatro pessoas que decidem procurar uma vida melhor.
Por um lado existe Sara, uma solitária que redescobre o prazer da vida com a possibilidade de aparecer na televisão. Por outro lado, temos o seu filho Harry, a sua namorada Marion e o seu melhor amigo Tyrone que querem montar um negócio para viciados de venda de drogas leves porta a porta. Mas rapidamente todos descobrem que será difícil atingir as suas aspirações... recusando-se, no entanto, a desistir mesmo quando o destino lhes prega partidas ainda mais sérias.
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Todos sabemos que a vida não é um sonho. (Pontuação: 9)
Este filme é inesquecível. Os temas não são novos: drogas; "os cinco minutos de fama" do nosso tempo; os mitos que construímos sobre o que é o sucesso; a degradação da condição humana, mas a força com que nos são mostrados é arrebatadora. Há momentos psicadélicos em que nos perdemos nas imagens, irritam-nos as decisões tomadas e mantemos sempre uma leve esperança que o fim não seja aquele que sabemos ser.
A incluir na lista dos meus filmes, perturbador, mas cheio de consciência do que são os vícios de cada um, aliás é uma ótima oportunidade para uma análise dos comportamentos aditivos (nossos) e daqueles que nos rodeiam.
Por Albertina Cartaxo (LISBOA)2012-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Jul
Trailer
20/Jun
Trailer