Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Capitalismo - Uma História de Amor (Capitalism: A Love Story)
TrailerAlugar
3 Prémios e 6 Nomeações
Realização:
Michael Moore
Argumento:
Michael Moore
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.2 (6.230 votos)
“Alguém tem de abrir a boca. O meu objectivo é tocar nos temas que se têm vindo a formar na minha cabeça há muito tempo e que acredito que a nossa sociedade precisa de ver abordados.”
- Michael Moore
Ao mesmo tempo com humor e coragem, Capitalismo: Uma História de Amor explora uma pergunta tabu.

Qual o preço que a América tem de pagar pelo seu amor pelo capitalismo?

Anos atrás, esse amor parecia inocente. Hoje, no entanto, o Sonho Americano parece mais um pesadelo, quando as pessoas têm de pagar com os seus empregos, as suas casas e as suas poupanças.

Moore leva-nos até às casas de gente normal, cujas vidas ficaram viradas do avesso, e vai à procura de explicações em Washington e outros locais. O que descobrimos tem os sintomas tão familiares de uma história de amor que deu para o torto: mentiras, abuso, traição…e 14,000 empregos perdidos todos os dias.

Esta é a derradeira tentativa de Michael Moore para responder à pergunta que tem andado a fazer ao longo da sua tão ilustre como controversa carreira:

Quem somos nós e porque razão nos comportamos assim?
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Propaganda 100% Pura
Um filme que é uma mistificação deliberada, e o pior de Michael Moore, que eu tenha conhecimento. Sei que desisti de o ver, pois não tinha mesmo nenhum interesse. O estilo é aquele a que Michael Moore já nos foi habituando, por isso quando não há nenhum conteúdo, como aqui, torna-se penoso. Bola preta para o autor de Farenheit 9/11 e de Sicko.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-05
A verdade está aqui
Este filme expõem um lado conspirativo e assustador de uma sociedade capitalista gerida por lobbies, fria e desumana. O outro lado da história. Como todas as visões fundamentalistas, requer alguma abertura de espírito e a capacidade de relativizar alguns exageros. Ao melhor estilo de Michael Moore.
Por Flashman (CAMARATE)2010-07-02
MAIS UM ATAQUE. DEMAGÓGICO ATÉ MAIS NÃO ! (Pontuação: 1)
Desde a fantochada do inicio do filme , a alertar para os perigos "cardiacos" e emocionais do filme, se nota uma grande demagogia, que só serve para desacreditar o ANTI-CAPITALISMO. Julgo eu !
Por Orlando Duarte (PENICHE)2010-06-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
22/Out
Trailer