Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Insustentável Leveza do Ser - Edição Especial (The Unbearable Lightness of Being)
TrailerAlugar
4 Prémios e 7 Nomeações
Realização:
Philip Kaufman
Ano: 1988
País:
EUA
Idade: M/16Q
Duração: 172 min
IMDB: 7.3 (11.793 votos)
BASEADO NO ROMANCE DE
MILAN KUNDERA

"****
O FILME DE QUALIDADE MAIS ERÓTICO DESDE ÚLTIMO TANGO EM PARIS."
-ROGER EBERT, CHICAGO SUN-TIMES

Praga 1968. Preocupar-se com coisas como a liberdade e a procura da felicidade são problemas para outras pessoas. Tomas, um talentoso cirurgião e mulherengo inveterado, está preocupado exclusivamente com a procura da paixão. O seu objectivo é apenas viver a vida com uma leveza de ser, sem se preocupar com obstáculos transitórios como compromissos ou a opressão Comunista.

A busca pelo sexo deste jovem médico, e o seu encontro fortuito com o amor tornam-se uma parte integral da deslumbrante narrativa desta obra poética, baseada no célebre romance de Milan Kundera, produzido para o cinema por Saul Zaentz (O Paciente Inglês, Amadeus) e realizado por Philip Kaufman (Os Eleitos, Henry & June). Daniel Day-Lewis, Juliette Binoche e Lena Olin formam o inesquecível triângulo amoroso que ocupa o centro do mundo de Tomas. O seu é um mundo em contínua mutação, feito de esperanças que morrem e renascem, e de vidas destruídas pela opressão e reacendidas por um amor profundo e maduro.
Detalhes Técnicos
Duração: 172 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Alemão Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Alemão,
Extras: . Comentário áudio do realizador argumentista Philip Kaufman, do argumentista Jean-Claude Carriere, da actriz Lena Olin e do responsável da montagem Walter Murch
. Uma História Emocional, o making of de A Insustentável Leveza do Ser
. Trailer de Cinema
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
ERÓTICO, MAS NÃO TANTO ! (Pontuação: 7)
Gostei muito do filme. (Nunca digo se é bom ou mau. Não sou crítico) . Gostei da realização, da interpretação, e da história -Não li o livro, que está algures na estante ... Em meu entender não tem a carga erótica que lhe querem atribuir. Pois, há a questão do título ... Em qualquer dos casos, quanto a mim, o filme centra-se na invasão soviética na Checolosváquia, logo a seguir à denominada PRIMAVERA DE PRAGA . Na brutalidade desta invasão. Tem pois uma carga POLITICA SUPERIOR Á ERÓTICA. Em qualquer dos casos, um filme a não perder. De Cine-Clube !
OSD.
Por Orlando Duarte (PENICHE)2010-04-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Nov
Trailer
15/Nov
Trailer