![]() Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
Ao contrário da comédia de filme "O Dia da Independência" e numa primeira tentativa de catástrofe séria chamada "O Dia Depois de Amanhã", este novo "2012" com uns soberbos efeitos especiais e poderosos efeitos sonoros, consegue reduzir-nos à nossa insignificância, revelando uma catástrofe deveras gigantesca, à escala planetária. Claro que tem alguns "bugs" (Ambulâncias a recolher os feridos. Por que estradas? Para que hospitais?) mas é de facto avassalador. Os últimos 30 minutos são um pouco pirosos, mas vale a pena ver.
Efeitos especiais: pontuação 10. História e actores: pontuação 1. É ideal para o grupo de amigos ver num fim-de-semana.
O Roland Emmerich já nos tinha dado "O Dia da Independência" e "O Dia Depois de Amanhã" (já para não falar do "Godzilla"). Por isso, já sabemos ao que vamos quando vemos este filme.
No entanto, este 2012 está uns furos abaixo dos "Dias" mencionados. Depois de filmar a catástrofe ambiental, só lhe faltava mesmo filmar o fim do mundo. O que será que vem a seguir? O fim do universo? O problema está precisamente na questão: como filmar o fim do mundo? Como filmar o "fim"? Depois do "fim", era suposto sobrar alguma coisa? Pelos vistos, o realizador acha que sim. E é isso que estraga tudo. O que me parece é que ele (e o seu companheiro habitual destas andanças Harald Kloser) pensou: "ora bem, se isto é o fim do mundo, então quero mostrar este edifício a rebentar, aquela área a ser inundada, aquela cidade a desaparecer do mapa [e temos de filmar outra vez a Casa Branca a ir pelo cano abaixo, claro]. Bem... E, se calhar, também é melhor criar para aí uma historieta para encaixar no meio da desgraça e uns actores a fugirem lá pelo meio... Mas deixamos isso para mais tarde..." Pois. Estes actores até mereciam um prémio só pelo facto de se tentarem desenvencilhar com os papéis "de cartão" que lhe foram atribuídos. De resto... De resto, os efeitos especiais. Excelentes, como sempre! E a valerem os 2 pontos que eu dei a este filme. Porque tirando os efeitos especiais, sobra... hum... sobra.... Pois....
Se tem uma boa, grande TV....este é um filme a ver de olhos regalados!
Optima fotografia..... É mais um filme sobre o apocalipse....mas não cai na repetição..... Põe os espectadores a pensar...."se o Mundo acaba-se quem é que salvava-mos?" este filme toca neste ponto e muito provavelmente na realidade aconteceria o mesmo que no filme!! Faz-nos pensar! A Ver sem dúvida!!!
Se gostou deste título, também recomendamos:
|
![]() Últimos comentários |