Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
2012 (2012)
TrailerAlugar
2 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Roland Emmerich
Ano: 2009
País:
Canadá
EUA
Idade: M/12
Duração: 151 min
IMDB: 6.1 (56.183 votos)
De Roland Emmerich, Realizador de O DIA DEPOIS DE AMANHÃ e O DIA DA INDEPENDÊNCIA, chega-nos um novo filme de acção e aventura, que explode com extraordinários efeitos especiais nunca antes vistos. Quando o mundo enfrenta uma catástrofe de proporções apocalípticas, cidades desmoronam e continentes afundam-se. 2012 dá-nos a visão do fim do mundo e conta a heróica luta dos seus sobreviventes. Com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Woody Harrelson e Danny Glover.
Detalhes Técnicos
Duração: 151 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Italiano
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano,
Extras: Comentários do Argumentista/ Realizador Roland Emmerich e do Co-autor Harald Kloser
Roland Emmerich: Mestre do Épico Moderno
Fim alternativo
Cenas adicionais
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Efeitos especiais avassaladores (Pontuação: 8)
Ao contrário da comédia de filme "O Dia da Independência" e numa primeira tentativa de catástrofe séria chamada "O Dia Depois de Amanhã", este novo "2012" com uns soberbos efeitos especiais e poderosos efeitos sonoros, consegue reduzir-nos à nossa insignificância, revelando uma catástrofe deveras gigantesca, à escala planetária. Claro que tem alguns "bugs" (Ambulâncias a recolher os feridos. Por que estradas? Para que hospitais?) mas é de facto avassalador. Os últimos 30 minutos são um pouco pirosos, mas vale a pena ver.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-10-13
Catástrofe de cortar a respiração! (Pontuação: 4)
Efeitos especiais: pontuação 10. História e actores: pontuação 1. É ideal para o grupo de amigos ver num fim-de-semana.
Por Guilherme (LISBOA)2010-07-09
Mais um filme "catástrofe"... ou será mais uma "catástrofe" de filme? (Pontuação: 2)
O Roland Emmerich já nos tinha dado "O Dia da Independência" e "O Dia Depois de Amanhã" (já para não falar do "Godzilla"). Por isso, já sabemos ao que vamos quando vemos este filme.

No entanto, este 2012 está uns furos abaixo dos "Dias" mencionados. Depois de filmar a catástrofe ambiental, só lhe faltava mesmo filmar o fim do mundo. O que será que vem a seguir? O fim do universo? O problema está precisamente na questão: como filmar o fim do mundo? Como filmar o "fim"? Depois do "fim", era suposto sobrar alguma coisa? Pelos vistos, o realizador acha que sim. E é isso que estraga tudo.

O que me parece é que ele (e o seu companheiro habitual destas andanças Harald Kloser) pensou: "ora bem, se isto é o fim do mundo, então quero mostrar este edifício a rebentar, aquela área a ser inundada, aquela cidade a desaparecer do mapa [e temos de filmar outra vez a Casa Branca a ir pelo cano abaixo, claro]. Bem... E, se calhar, também é melhor criar para aí uma historieta para encaixar no meio da desgraça e uns actores a fugirem lá pelo meio... Mas deixamos isso para mais tarde..."

Pois. Estes actores até mereciam um prémio só pelo facto de se tentarem desenvencilhar com os papéis "de cartão" que lhe foram atribuídos.

De resto... De resto, os efeitos especiais. Excelentes, como sempre! E a valerem os 2 pontos que eu dei a este filme. Porque tirando os efeitos especiais, sobra... hum... sobra.... Pois....
Por PMatos (BARREIRO)2010-04-23
Optimo Filme (Pontuação: 8)
Se tem uma boa, grande TV....este é um filme a ver de olhos regalados!

Optima fotografia.....

É mais um filme sobre o apocalipse....mas não cai na repetição.....

Põe os espectadores a pensar...."se o Mundo acaba-se quem é que salvava-mos?" este filme toca neste ponto e muito provavelmente na realidade aconteceria o mesmo que no filme!! Faz-nos pensar!

A Ver sem dúvida!!!
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2010-03-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
20/Jun
Trailer