Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (BLU-RAY) (Män som hatar kvinnor)
TrailerAlugar
7 Prémios e 19 Nomeações
Realização:
Niels Arden Oplev
Ano: 2009
Idade: M/16Q
Duração: 152 min
IMDB: 7.6 (9.769 votos)
“Lisbeth Salander (…) é uma invenção de génio e o que a actriz Noomi Rapace faz com ela é daquelas interpretações que fazem uma carreira “
– Jorge Mourinha, Público
Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista MILLENNIUM. Quando Henrik Vanger,um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas suas mãos material irrecusável. Mas para sua surpresa descobreque, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, há 36 anos atrás, num encontro de família. Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lizbeth Salander, uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, irão desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos na penumbra.
Detalhes Técnicos
Duração: 152 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: DTS HD Master Audio: Sueco
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Para os homens que odeiam a violência contra as mulheres (Pontuação: 8)
O sueco estranha-se um pouco, mas é bem melhor que o carrascão da língua alemã. O argumento e o desempenho são surpreendentes e fica-se com o ardente desejo de ver o filme seguinte da saga. As imagens são cruas, sem rodeios ou floreados. A denúncia é clara: aqueles que deviam proteger e de quem se espera o melhor (políticos, magistrados, médicos, advogados etc.), são monstros psicopatas que se escondem por detrás da sua imagem e do seu poder.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-04-09
Bom (Pontuação: 8)
Daqueles filmes simplesmente bons. É verdade que à 1ª vista "não puxa" a ver um filme com áudio em sueco, mas a verdade é que é um óptimo filme policial. Muito interessante.
Noomi Rapace desempenha um papel soberbo.
A ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-10-06
O melhor! (Pontuação: 10)
Sem dúvida o melhor livro que já li. Tinha muito receio de ver o filme porque o livro foi tão bom que seria impossivel o filme estar ao mesmo nivel. Realmente não está, mas isso resulta apenas do facto de nem em 2h30 ser possivel mostrar todas as cenas do livro. O filme é muito muito bom, mas o livro é absolutamente brilhante! Para quem ainda não viu o filme, aconselho que leia primeiro o livro, garanto que não se vão arrepender. Estou quase, quase a acabar o segundo livro - "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fosfero" - e estou ansiosa por ver o filme!
Por Rita Póvoas (MAIA)2010-11-15
Assim vale a pena! (Pontuação: 9)
Duas horas e meia de filme podiam até ser uma estopada, mas decidi ver e não me arrependi nada. Tem cenas intensamente boas. Aconselho!
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-08-13
Surpreendente (Pontuação: 9)
Quem vê bastantes filmes acaba por se surpreender e ser surpreendido poucas vezes. Sobre este filme não tinha qualquer ideia da história, apenas ouvido alguns comentários sobre os livros do autor.
A verdade é que se trata de um excelente filme, que nos agarra desde o início numas curtas duas horas e meia.
A ver sem hesitações.
Por Miguel Faias (LISBOA)2010-05-07
Muito bom (Pontuação: 10)
O filme surpreendeu-me pela positiva uma vez que não esperava observar num filme sueco toda a qualidade técnica que pude verificar. Os desempenhos levados a cabo pelos actores estão excelentes assim como toda a dinâmica e cenários cinematográficos que vão servindo de set ao longo da trama. Quanto ao argumento, e apesar de ainda não ter lido nenhum dos 3 livros deste autor, posso dizer que me lembrou um pouco todo o suspense e terror psicológico presente em filmes o “Seven- 7 pecados mortais” ou “O Silêncio dos Inocentes”(aliás, a cena final lembra-me mesmo a fuga de Hannibal Lecter para o Haiti...). Um filme a ver!
Por B (LISBOA)2010-05-04
Bergman tongue (Pontuação: 8)
It's refreshing to hear the Bergman tongue instead of the lingua franca of movies, English. The movie is great, with enough good taste and autenticity to qualify for the league of the best thrillers of the year.
Por Carl Price (LISBOA)2010-04-01
Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (Pontuação: 10)
Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado pelo industrial Henrik Vanger para escrever a história da família Vanger. Teria que buscar no passado, processo de um caso de assassinato de 40 anos, não solucionado, envolvendo uma família bem conhecida corporação com ligações nazistas, e os 24 anos de idade hacker Lisbeth Salander EMO (Noomi Rapace). Quando ela entra em uma cena, você bloquear seus olhos para ela e não deixe de ir, de olhos penetrantes me deu arrepios ao longo do tempo. Um filme nórdico, e com excelente história, de dar inveja a Hollywood, com grande atuação, o que mais você precisa? Noomi Rapace é fenomenal como protagonista Michael Nyqvist e apoia-la em uma maneira grande. Não perca este filme. É um thriller de construção lenta, Os Homens que não amavam as mulheres "The Girl With The Tattoo Dragão ou Män Som Hatar kvinnor" é uma refrescante história diferente, assumindo o enigma "gênero policial”. Este filme sueco tem cargas de grande cinematografia, aproveitando o lado belo país sueco bem como enquadrar a história assustadora. As caracterizações principais são muito bem servidas pelo elenco que se encaixam naturalmente nos papéis que desempenham com grande realismo. Os homens que não amavam as mulheres são baseados na primeira história Stieg Larssons três romances mais vendidos na Europa. No mundo fechado de distribuição de filmes, pouco suecos passam na “peneira”, mas são de boa qualidade. Mas este filme não é algo que não pode ser ignorado! E verá um dos filmes mais emocionantes sueco em um tempo muito longo! A história do filmes é muito interessante e intrigante (para aqueles que não leram o livro) e que o ritmo é constante com algumas situações realmente tensa. A parte de investigação da história é excelente. Embora sejam 2,30 horas de projeção, ele nunca é chato. A segunda parte já esta no mercado europeu, e já tive oportunidade de ver: The Girl Who Played With Fire/Flickan Som Lekte Med Elden (2009) - A Menina que Brincava com Fogo. É a continuação da investigação, mas que tomará outro rumo, com tanta ação como o primeiro. Imperdível. Anotem em suas agendas. Nota: 10,0
Por Willis de Faria (CINEFILOMANIACOS) (VITORIA -ES)2010-03-02
A melhor triologia que já li no género crime / policial / thriller
Acabei há algumas semanas de ler o terceiro livro da triologia Millennium e fiquei siderado! Se o primeiro livro já era excelente, o segundo conseguiu ainda ser melhor e o terceiro rebentou com a escala!

O autor, Stieg Larsson é um geniozinho com uma imaginação torcida e ao mesmo tempo realista. Consegue com grande mestria desenvolver várias histórias paralelas que são várias partes de um todo. Depois ler Stieg Larsson, os livros de Dan Brown (Código da Vinci e Anjos e Demónios) parecem contos infantis...!

Pena que o autor faleceu logo depois de acabar o último livro...

Uma história que junta dois heróis: um jornalista que investiga crimes e uma jovem hacker que não consegue ter uma vida normal.

Ouvi dizer que a adaptação em filme está muito fiel ao livro. Estou expectante.
Vai ser um prazer esperar o dia de alugar este filme na Cineteka.
Por Angkor (LISBOA)2010-01-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Mai
Trailer
12/Jun
Trailer