Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Batalha de Red Cliff (Chi bi)
TrailerAlugar
11 Prémios e 16 Nomeações
Realização:
John Woo
Ano: 2008
País:
China
Idade: M/12
Duração: 146 min
IMDB: 7.3 (7.371 votos)
No ano 208, durante o final da Dinastia Han, o astuto Primeiro-ministro Cao Cao convence o volúvel Imperador Han de que a única maneira de unir toda a China seria declarando guerra aos Reinos de Xu, a Este e ao Reino de Wu Oriental a Sul. Começa assim, uma campanha militar numa escala sem precedentes na história, liderada pelo próprio Primeiro-ministro. Seguem-se numerosas batalhas tanto de força como de inteligência, tanto em terra como no mar, culminando na Batalha de Red Cliff.
Detalhes Técnicos
Duração: 146 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Mandarim
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A BATALHA DE RED CLIFF (Pontuação: 10)
Batalha dos Três Reinos/A Batalha de Red Cliff, igualmente conhecido como a batalha do penhasco vermelho, é um filme épico chinês baseado na Batalha do Rochedo Vermelho e de eventos durante a extremidade da dinastia de Han e imediatamente antes do período dos três reinos em China antiga. O filme foi dirigido por John Woo, cineasta de grande reconhecimento em Hollywood. Dentro de Ásia, “Batalha dos Três Reinos” foi liberada em duas porções, totalizando sobre quatro horas do comprimento. A primeira parte foi liberada julho 2008 e o em segundo em janeiro 2009. Fora de Ásia, uma única película da hora de 2 ½ foi liberada em 2009. Com um orçamento estimado de US$80 milhões, o penhasco vermelho é o filme Asiático a mais caro na produção até agora. A Primeira parte do filme agregou US$124 milhões na Ásia. No Brasil esta sendo liberada com 150 minutos. Logo vira com muitos cortes. Mas por felicidade, eu assisti ao filme completo, ou seja, com 4 horas, sem descolar o olho da telinha. Este é filme honroso, é Jonhn Woo brilhou sua estrela para com os asiáticos. Sem dúvida, será o melhor filme épico de todos os tempos Fiquei com pena do filme “300” de Esparta, tanto quanto a história, bem como os efeitos especiais. A primeira parte compreende as batalhas terrestres, que começaram no verão do ano de 208 durante a dinastia de Han oriental, o exército imperial conduzido por Chanceler (ou o primeiro ministro) Cao Cao empreendeu uma campanha para eliminar os caudilhos do sul Sun Quan e Liu Bei em nome de eliminar rebeldes, com a aprovaçã0 relutante do imperador. Cao Cao, o exército poderoso, conquista rapidamente a província do sul de Jingzhou e a batalha de Changban é inflamada quando Cao Cao a unidade da cavalaria começa atacar os civis que estão em um êxodo conduzido por Liu Bei. A primeira parte termina com os cruzadores de batalha no rio Yang-Tsé-Kyang, em formação de batalha, cuja frota era poderosíssima para a época. A segunda parte compreende as estratégias militares magníficas, fruto do conhecimento milenar do chinês, com tempo, o vento, as correntes do rio e do clima. Uma fotografia impecável, com um toque de um grande mestre. Uma pena que chega ao Brasil com um corte imenso na história, ou seja, de 04 horas para 02,30h. Vamos esperar que em DVD saia com as duas partes. Amigos, imperdível, não deixem de ver esta obra prima asiática, pois afinal a China tem mais de 6.000 anos de história. Nota: 10,0.
Por Willis de Faria (CINEFILOMANIACOS) (VITORIA -ES)2010-03-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Dez
Trailer
05/Dez
Trailer