Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
El Mariachi / Desperado (2 Filmes) (El Mariachi / Desperado)
Alugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Robert Rodriguez
Ano: 1992
País:
EUA
México
Idade: M/12
Duração: 79 min
IMDB: 7.0 (18.110 votos)
DVD gravado dos dois lados, lado A tem o filme DESPERADO com António Banderas, no lado B o filme EL MARIACHI com Carlos Gallardo
El Mariachi, 1992 - 79m

Um jovem que ganha a vida a actuar aqui e ali chega a uma povoação da fronteira mexicana ao mesmo tempo que um perigoso assassino, cuja missão e matar o homem mais poderoso das redondezas.
Ambos correspondem à mesmo descrição: fato negro e estojo de guitarra na mão. As semelhanças entre os dois homens vão confundir os guarda-costas da vítima. Sem querer, o Mariachi vê-se encurralado entre dois fogos.

Desperado, 1995 - 100m

Um Mariachi (Antonio Banderas), marcado pela fatalidade e pelo destino, e levando consigo um estojo de guitarra cheio de armas, afunda-se no obscuro mundo da criminalidade.
O Desperado segue a pista sangrenta que o leva ao infame Bucho (Joaquim de Almeida), num tremendo confronto de pólvora, sangue e acção imparável.
Detalhes Técnicos
Duração: 79 min. Vídeo: 1:77
Áudio: STEREO Italiano Lat/Esp
Legendas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
"Stop Aspiring...Start Doing" (Pontuação: 8)
Após sair da Universidade, trabalhando no seu primeiro filme para circuito festival, El Mariachi, Robert Rodriguez arrasou com uma narrativa empolgante do primeiro minuto até ao último. É um filme que dispensa comentários ao que acontece porque merece bem melhor do que isso. Merece uma analise profunda ao seu trabalho de realização e produção, porque mostrou que com orçamentos baixos, também se fazem filmes bons e completos. Apresenta, aquilo que seria no futuro, o estilo "Mexican Western Spaghetti" de Rodriguez. Apresenta uma homenagem aos músicos de outros tempos, os Mariachis que ele tanto homenageia. Apresenta tiroteios paralelos de curtar a respiração, que nos excita com a extrema acção que aufere nos seus filmes. Mariachi é só apenas o inicio de uma trilogia maravilhosa que terminou em 2003( El Mariachi 1992 - Desperado 1995 - Once Upon a Time in Mexico 2003 ).
UM CLÁSSICO de Culto. El Mariachi é Rodriguez sobre o efeito de uma loucura apaixonante.
Por Nelson Leão (REBORDOSA)2011-07-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Jun
Trailer
18/Jun
Trailer