Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Home - Lar Doce Lar (Home)
TrailerAlugar
6 Prémios e 5 Nomeações
Realização:
Ursula Meier
Ano: 2008
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 7.0
Uma auto-estrada abandonada estende-se ao longo do horizonte bem à margem de uma quinta desértica, sossegada. Há vários anos construída, a auto-estrada mantém-se inactiva e degrada-se lentamente. Mas à beira do asfalto, a poucos metros dos rails, vê-se uma casa isolada que alberga uma família. À chegada do Verão a construção é retomada: anuncia-se a abertura da auto-estrada à circulação de viaturas…
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Grotesco (Pontuação: 6)
A auto-estrada, aqui, é apenas um "McGuffin", como diria o Hitchcock. O que interessa à realizadora, na verdade, não é a auto-estrada, mas sim "estudar" o conceito "lar": como é que funciona um "lar", uma "família"; mas, sobretudo, o que é que acontece a esse lar quando é fortemente ameaçado? Aqui a ameaça é "externa": uma auto-estrada que passa literalmente ao pé da porta. Mas, na verdade, o "invasor" podia ser qualquer outro.
Como é que o lar "reage"? Como é que se desenvolve/evolui? Será que se une ou será que se desagrega? Até onde e quando é que a "corda" pode ser esticada?
Aqui, a corda é esticada ao máximo e o filme acaba por assumir proporções grotescas e desagradáveis, já que, para desenvolver a sua "tese", a realizadora opta pela via da provocação ao espectador. E atinge os seus fins... Para o bem e para o mal.
Um filme "sufocante", na minha opinião. Nada levezinho.
Por PMatos (BARREIRO)2010-06-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Estreia
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos