Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Duplo Amor (Two Lovers)
TrailerAlugar
3 Nomeações
Realização:
James Gray
Ano: 2008
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 110 min
IMDB: 7.3 (6.517 votos)
Passada na Nova-Iorque dos nossos dias, Duplo Amor conta-nos o drama vivido por Leonard (Joaquin Phoenix – Óscar de melhor actor em Walk the Line e Óscar de melhor actor secundário em Gladiador), um atraente, mas perturbado jovem que regressa a casa dos pais após acontecimentos menos felizes na sua vida. Aspirante a fotógrafo, trabalha a part-time na lavandaria dos seus pais que embora preocupados, revelam uma compreensão débil perante a sua crise. Bem intencionados, no entanto, empurram Leonard na direcção da doce e amorosa filha dos vizinhos de longa data.
Leonard deixa-se enlevar pela doçura desta afectuosa rapariga, descobrindo-lhe uma profundidade inesperada, até ao dia em que repara na deslumbrante Michelle (Gwyneth Paltrow – Óscar de melhor actriz em A Paixão de Shakespeare): a mulher que se muda para o apartamento em frente, pago por um homem casado.
Neste dilema, Leonard será forçado a decidir-se pela candura do amor ou pelo arrebatamento do desejo.
Detalhes Técnicos
Duração: 110 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Em lume brando... (Pontuação: 7)
Filme que aquece em lume brando... Não me cativou especialmente por, talvez, o achar enfadonho e previsível. Embora as interpretações de Phoenix e Paltrow estejam num bom nível em nada me fascinou a personagem bipolar que é Leonard, uma personagem tonta e perdida no mundo. A sua bipolaridade eleva-se à sua vida afectiva/amorosa com actos um pouco irreflectidos, movidos a paixão e impulsos de desejo. O risco das suas escolhas é grande, onde tudo pode ser ganho ou perdido, mas onde a recompensa poderá ser grande. Clímax com um misto de emoções à flor da pele.

Aconselhado para apreciadores do género.
Por hayden (VALE DE MILHAçOS)2011-04-12
Mais um grande filme que voa baixinho (Pontuação: 8)
Um Romance/Drama de grande qualidade, com a sempre pertinente cidade de Nova Iorque como pano de fundo, e Leonard (Joaquin Phoenix), um jovem perturbado por um relacionamento falhado, que nos transporta pelos seus desvarios atrás de duas belas mulheres:
- Michelle (Gwyneth Paltrow), a mulher deslumbrante e inatingível que representa o risco.
- Sandra (Vinessa Shaw), a mulher doce e disponível, que representa a segurança e a escolha certa.

Mas será que Leonard fará a escolha certa?
Vão ter que assistir o filme até ao final para saberem. O que neste caso é um privilégio, pois não tenham dúvidas que este filme é um dos melhores dramas românticos dos últimos tempos.
Por Angkor (LISBOA)2010-08-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos