Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Verdade e Só a Verdade (Nothing But the Truth)
TrailerAlugar
2 Nomeações
Realização:
Rod Lurie
Argumento:
Rod Lurie
Ano: 2008
Género:
Drama
Thriller
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 108 min
IMDB: 7.5 (6.149 votos)
A história de Rachel Armstrong, uma jovem repórter da secção nacional do Capitol Sun-Times, um dos mais importantes jornais diários de Washington. Rachel escreve um artigo explosivo, revelando a identidade de uma agente da CIA sob disfarce, Erica Van Doren, que ao ser publicada desencadeia um verdadeiro vendaval, levando o Governo a pedir a identificação da fonte de Rachel. Com o apoio do seu editor, Bonnie Benjamin, do advogado do jornal, Avril Aaronson e do marido, Ray, Rachel desafia o carismático e decidido Procurador, Patton Dubois. Quando Rachel também se recusa a revelar a sua fonte ao Juíz Distrital Hall, este acusa-a de desrespeito pelo Tribunal e manda-a para a cadeia, afirmando que só ela tem o poder de sair da cela e que o tempo a passar no Centro de detenção a ajudará a percebê-lo. A história segue a dura experiência de Rachel atrás das grades, bem como a luta legal empreendida pelo seu advogado, Albert Burnside, que cita a Primeira Emenda da Constituição, quando leva o caso ao Supremo Tribunal de Justiça. Mas toda a gente está ansiosa por saber: quem é afinal a fonte e porque razão está Rachel disposta a sacrificar-se para a proteger?
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ensaio sobre o "Princípio" (Pontuação: 7)
Um filme poderoso que aborda temas fortes, como o sentido da moralidade, a defesa dos princípios em que acreditamos e a denúncia de acções políticas erradas por quem está no governo. No fundo, fala sobre o sentido de justiça, um conceito que parece cada vez mais ameaçado. Temas bastante pertinentes, num mundo e numa sociedade cada vez mais egoísta, onde cada um só olha para o seu umbigo e está-se pouco marimbando para os outros ou para as consequências dos seus actos. Kate Beckinsale representa o exemplo a seguir, no papel duma jornalista que denúncia um escândalo político e militar e se vê a braços com a impetuosa justiça americana, sancionada por quem está no poder.
Por Angkor (LISBOA)2010-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos