Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Os Limites do Controlo (The Limits of Control)
TrailerAlugar
Realização:
Jim Jarmusch
Argumento:
Jim Jarmusch
Ano: 2009
Idade: M/16
Duração: 116 min
IMDB: 6.7
“Os Limites do Controlo” conta-nos a história de um forasteiro, um homem solitário e misterioso cujas actividades permanecem meticulosamente à margem da lei. Prestes a finalizar um trabalho, ele não confia em ninguém. O seu alvo não é divulgado e o seu destino é incerto. A sua viagem, paradoxalmente tanto perfeitamente determinada como irreal, leva-o não só a percorrer Espanha mas também a sua própria consciência. Tendo como pano de fundo impressionantes paisagens de uma Espanha contemporânea, tanto rural como urbana, este novo filme de Jim Jarmush (Flores Quebradas, Vencidos pela Lei, Café e Cigarros) conta ainda com um elenco de luxo. incluindo.
Detalhes Técnicos
Duração: 116 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
UMA AGRADÁVEL SURPREZA (Pontuação: 8)
Tal como na leitura, em cinema também somos surpreendidos por vezes, com a qualidade de certos filmes que não esperávamos de todo. Desconhecia o realizador, e foi escolhido por curiosidade. Logo às primeiras imagens, me dei conta que algo de extraordinário estava a começar a ver. É certo que a história, ou a ausência dela. nos intriga ao longo do filme... Só para quem entenda que um bom filme é uma boa historia. E nem sempre assim sucede. A narração - em contraponto à história - é qualquer coisa que nos prende, que nos encanta. É um filme a não perder, seja qual fôr o seu tipo de filme preferido. Abstenha-se do "enredo". OBSERVE . VEJA. Não procure pontos fracos ou fortes.
Siga o realizador. Veja pelo prazer de ver. Certamente que, de futuro, já não embarca em certas "fitas" . É a minha opinião.
Por Orlando Duarte (PENICHE)2010-05-12
Mistério ou fraude? (Pontuação: 6)
É difícil atribuir uma notação aos filmes de Jarmusch. Se "Broken Flowers" segue uma narrativa coerente, este "The Limits of Control" leva o espectador a um mundo que permanece envolto até ao final do filme numa névoa de mistério a que alguns não hesitarão em designar por fraude, já que pouco se explica e nada parece fazer muito sentido. Mas a fotografia é sedutora e a interpretação de De Bankolé é irrepreensível.
Por Carl Price (LISBOA)2010-05-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos