Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Um Conto de Natal (Un conte de Noël)
TrailerAlugar
2 Prémios e 14 Nomeações
Realização:
Arnaud Desplechin
Ano: 2008
Género:
Comédia
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 150 min
IMDB: 7.3 (1.542 votos)
O casal Abel (Jean-Paul Roussillon) e Junon (Catherine Deneuve) tem dois filhos, Joseph e Elizabeth (Anne Consigny). Vítima de uma raro distúrbio genético, a única esperança de Joseph é um transplante de medula óssea, mas tanto Abel e Junon quanto a filha Elizabeth são incompatíveis, o que leva os pais a tentar um terceiro filho. Assim nasce Henri (Mathieu Amalric), que infelizmente também tem incompatibilidade e não pode salvar o irmão. A doença do menino marca a vida de todos para sempre. Depois de algum tempo, a relação da família só piora. Em particular, entre os irmãos Elizabeth, agora uma mulher autoritária, e Henri, um homem cínico que divide o tempo entre mulheres e bebidas. Após uma discussão, Elizabeth proíbe o irmão de ver o sobrinho Paul (Emile Berling), um adolescente que tem sérios problemas mentais.
Detalhes Técnicos
Duração: 150 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um desfile de grandes actores (Pontuação: 7)
A brincar a brincar se dizem as coisas sérias, e este filme, verdadeiro desfile do 'gratin' do cinema francês recente, prova isso mesmo. Se aceitarmos a palavra comédia, esta terá que ser temperada, chamemos-lhe uma comédia pesada ou negra (e longa!). Apesar dos seus oito anos e do meu interesse pela cinematografia francesa, só agora o vi na sua totalidade, e valeu a pena. Só pelo desfile de actores, Catherine Deneuve, Jean-Paul Roussillon, Mathieu Amalric, Emmanuelle Devos, Chiara Mastroianni, etc, já valeria a pena, mas acresce a história de uma família "roubaisiana", sua dinâmica familiar e suas patologias bem esboçadas, e o resultado consegue sempre manter o interesse. A descobrir!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-12-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos