Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Star Trek (Star Trek)
TrailerAlugar
1 Prémio e 5 Nomeações
Realização:
J.J. Abrams
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 122 min
IMDB: 8.4 (81.903 votos)
Um olhar sobre a fundação de uma das tripulações espaciais mais emblemáticas da Sétima Arte. Teremos a oportunidade de ver como o Capitão Kirk entrou na Academia Starfleet, o início da sua amizade com Spock e as primeiras batalhas contra os Romulanos. Uma visão inovadora da maior aventura espacial de todos os tempos, “Star Trek”, com uma tripulação jovem e totalmente nova aventurando-se ousadamente onde nenhum Homem jamais chegou...
Detalhes Técnicos
Duração: 122 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Vale a pena. (Pontuação: 8)
Vão pelos comentário já aqui publicados. O filme vale a pena. Não desilude.
A narrativa é boa. O efeitos interessantes.
Eu recomendaria penas um pouco mais de "ficção" na casa das máquinas: numa nave que voa a Warp-speed, seria de esperar que a casa das máquinas fosse algo muito mais complexo de ver e perceber. Parecia a casa das máquinas de um motor a combustão!! ☺
De resto o filme é coerente e com poucas falácias, sempre difíceis de evitar em argumentos tão ficcionados.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2012-06-14
Boa ficção científica para bons apreciadores (Pontuação: 9)
É um filme muito cuidado no argumento e nos efeitos especiais, constituindo-se uma referencia actual no género de filmes de ficção científica. Foi bom ver novamente a atuar o antigo Mr. Spock - Leonard Nimoy, o qual acabou por dar ao filme, um certo equilíbrio e legitimidade. Recomendo ver o DVD extra antes do filme para assim permitir compreender e "digerir" melhor todo o seu conteúdo.
Por Mário Silva (CHAVES)2012-05-13
muito bom (Pontuação: 9)
divertido e bom!
Por agrilo (CERCAL DO ALENTEJO)2010-12-01
O Filme Zero da Série Televisiva e dos Filmes! (Pontuação: 10)
Recentemente tem-se assistido a uma constante procura pelo cinema em adaptar séries televisas para o grande écran. Foi assim com "Missão Impossível", com "Traffic- Ninguém sai ileso" ou com "Olho Vivo". Chegou agora a vez de "Star Trek".
Mais de 40 anos depois das primeiras aventuras da "USS Enterprise" e 30 anos depois do primeiro filme da série "Star Trek - The Motion Picture" (Robert Wise, 1979), J.J.Abrams, autor de televisão, criador de "Lost - Perdidos" e "Fringe" além de realizador de "Missão:Impossível III" (2006), resolveu contar o que Gene Roddenberry, criador original da série, nunca tinha contado. Apoiando-se nos escritos de Roddenberry, Abrams, voltou ao século XXII e contou a história do tempo em que James T.Kirk não passava de um cadete na Academia Starfleet, sempre metido em confusões com outros cadetes e com mulheres; como conheceu Spock e como conheceu o futuro Dr."Bones" McCoy; como conseguiu ir para bordo da "USS Enterprise", juntando a pouco e pouco aqueles que serão os futuros companheiros das aventuras espaciais e participar nos primeiros confrontos com os Romulanos que serão dali para a frente os arqui-inimigos da raça humana.
Contando com um elenco practicamente desconhecido do grande público onde apenas pontuam os nomes mais conhecidos de Eric Bana, Bruce Greenwood, Ben Cross, Winona Rider e, homenageando o elenco original da série, Leonard Nimoy (num pequeno papel como...Spock!), "Star Trek" só tem a ganhar com isso.
Nunca descolando da sua formação televisiva, J.J.Abrams fez um filme fabuloso, pleno de acção, rico em pormenores, onde os efeitos especiais são qualquer coisa de espectacular e inovador e o filme nunca perde com isso.
Em "Star Trek" são respondidas algumas das questões que, tanto a série, como os filmes posteriores, nunca responderam; assim temos, por exemplo, as razões que levam o Dr.McCoy a manter uma animosidade constante com Spock (é incrível a semelhança do Spock de Zachary Quinto com o Spock de Leonard Nimoy na série e nos filmes!); ou a sequência em que Kirk vai fazer o seu teste de Koboiashy Maru, a solução que encontrou, referida em "Star Trek II: A Ira de Khan"(Nicholas Meyer, 1982), o melhor filme da série até agora; ou ainda a aparição de Scotty, o futuro Engenheiro-Chefe da Enterprise.
Se ainda houver alguém que, ou nunca ouviu falar ou nunca viu "Star Trek" (esta última é dificil!), tem aqui uma hipótese de se redimir e adquirir um conhecimento obrigatório de televisão e cinema. Deve ver-se primeiro, depois vêem-s as séries e finalmente os filmes e porquê? devem estar alguns a perguntar-se: é que "Star Trek" funciona como introdução à série televisiva original (não estou a falar das séries subsequentes como "Voyager", ou New generations") e também aos filmes que dela derivaram (principalmente aqueles com o elenco original).
"Star Trek" é o filme Zero da mais famosa série televisa de sempre e é também o melhor de todos os filmes que se fizeram sobre ela.
A não perder!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-08-31
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer