Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Anjos e Demónios (BLU-RAY) (Angels & Demons)
TrailerAlugar
Realização:
Ron Howard
Ano: 2009
Género:
Drama
Thriller
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 140 min
IMDB: 6.8 (35.781 votos)
Mais uma adaptação ao cinema dum livro de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci"
Nesta emocionante sequela (1) de "O Código Da Vinci", do premiado realizador Ron Howard, o especialista em simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) persegue pistas ancestrais numa corrida de cortar a respiração em Roma, para encontrar os quatro cardeais raptados pela mortífera sociedade secreta - os Illuminati. Com as vidas dos cardeiais em perigo e o Camerlengo (Ewan McGregor) desesperado por ajuda, Langdon embarca numa busca incessante, repleta de acção através de criptas seladas, catacumbas perigosas e do sepulcro mais secreto do planeta!

(1) apesar de "Anjos e Demónios" ter sido escrito por Dan Brown como uma prequela de "O Código Da Vinci", foi adaptado ao cinema com uma sequela.
Detalhes Técnicos
Duração: 140 min. Vídeo: ALTA DEFINIÇÃO EM FORMATO PANORÂMICO 2.40
Áudio: DTS-HD MA Inglês Italiano Espanhol Dolby Digital 5.1 Catalão
Legendas: Português, Inglês, Dinamarquês, Finlandês, Italiano, Sueco, Norueguês, Catalão, Espanhol
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma ideia illuminati! (Pontuação: 10)
Apesar de não ter lido o livro com o mesmo nome, (e ainda bem!), pois não suporto mais de 100/150 páginas, e provavelmente por não ter termo de comparação, adorei tudo neste filme. É instrutivo, movimentado, incrível e surpreendente. Tom Hanks em grande nível.
Aconselho vivamente.
Por Rogério Marques (LISBOA)2009-10-08
Não tão bom como o livro...mas quase! (Pontuação: 8)
A adaptação de um romance para o cinema nunca foi tarefa fácil, até porque a escrita é, muitas vezes, difícil de transformar em imagem e nem sempre o resultado satisfaz a critíca ou o público, destinatário final do produto."Anjos e Demónios" sofre desta tendência, embora pelo lado positivo.
Após o estranho assassinato na Suiça de um físico de renome, Robert Langdon, simbologista de respeito, é chamado à Cidade do Vaticano para ajudar na resolução do caso; uma antiga sociedade secreta quer destruir o centro da Fé Cristã. Rápidamente é estabelecida uma ligação entre estes dois factos e um outro que decorre em simultâneo, a eleição de um novo Papa, cujos principais candidatos foram raptados. As autoridades terão que resolver o caso numa autêntica corrida contra o tempo.
No papel de Robert Langdon encontramos Tom Hanks que já o havia interpretado em "O Código DaVinci" (Ron Howard, 2006) e se na altura o actor não parecia muito à vontade no papel, aqui tal já não acontece. Hanks agarra a personagem e fá-lo convincentemente com aquela força do actor que conhecemos em "Filadélfia" (Jonathan Demme, 1993), "Forrest Gump" (Robert Zemeckis, 1994), "O Náufrago(Robert Zemeckis, 2000) ou mesmo "O Resgate do Soldado Ryan"(Steven Spielberg, 1998). A secundar Hanks no elenco, encontramos ainda outros nomes sonantes como Ewan McGregor, Stellan Skarsgard ou Armin Mueller-Stahl.
A realização volta a ser de Ron Howard que, beneficiando da experiência adquirida em "O Código DaVinci", onde foi acusado de não saber gerir o material que tinha em mãos e deixar o filme arrastar-se até à monotonia, realizou um filme pleno de acção, dinâmico e movimentado, que só peca por, perto do final, se começar a tornar demasiado evidente, e onde visitamos uma Roma que, para além da beleza natural, também tem o seu quê de sinistro, graças a uma belissíma fotografia nocturna que transforma alguns dos sitíos onde decorre a acção do filme em locais a evitar num passeio de familía.
"Anjos e Demónios" é novamente baseado num romance de Dan Brown que parece ter descoberto um verdadeiro filão, tal o sucesso obtido com ambos os livros e respectivas adaptações.
Ao contrário do que se possa pensar, a acção de "Anjos e Demónios", o livro, decorre antes acontecimentos narrados em "O Código DaVinci", tal como referido neste último.
Contudo, os produtores do filme optaram por situar os eventos na ordem inversa dos livros respeitando assim a lógica da adaptação cinematógráfica.
Apesar de ambos os filmes não fazerem justiça aos romances em que se baseiam, são obras a não perder!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-08-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Fev
Trailer
07/Fev
Trailer