Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Singularidades de uma Rapariga Loura (Singularidades de uma Rapariga Loura)
TrailerAlugar
Realização:
Manoel de Oliveira
Ano: 2009
Idade: M/12
Duração: 96 min
IMDB: 6.3
Numa viagem de comboio para o Algarve, Macário conta as atribulações da sua vida amorosa a uma desconhecida senhora: Mal entra para o seu primeiro emprego, um lugar de contabilista no armazém em Lisboa do seu tio Francisco, apaixona-se perdidamente pela rapariga loira que vive na casa do outro lado da rua, Luísa Vilaça. Conhece-a e quer de imediato casar com ela. O tio discorda, despede-o e expulsa-o de casa. Macário consegue enriquecer em Cabo-Verde e quando já tem a aprovação do tio para finalmente casar com a sua amada, descobre então a ´singularidade`do carácter da noiva.
Detalhes Técnicos
Duração: 96 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português
Legendas: Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
História de Bolso (Pontuação: 5)
Este é provavelmente o único conto de bolso por parte de Manoel de Oliveira. Mesmo em outros trabalhos, como curtas-metragens por exemplo, existe um maior complexo de raízes que tanto nos habituou nos seus trabalhos.
Este filme é simples e directo, não esconde nenhum mistério e não envolve praticamente um enredo difícil de identificar desde inicio. Para grande parte do público, a história de um rapaz que se deixa levar pela beldade de uma rapariga loura, pode não ser novidade... Mas o misto entre os tempos, esse continua a ser o mesmo. Conto adaptado do original de Eça de Queiroz, continua a ser uma estranha realidade nos dias de hoje. Foi nesse mesmo âmbito que Manoel de Oliveira decidiu misturar o conto original, nos dias actuais. Uma bela mistura, que não estou a ver a passar de moda...! No entanto fica a pena de não ser nada mais que uma história de bolso, pois estamos a falar de um realizador de capaz de coisas estonteantes como ''Vale Abraão'' entre muitos outros.
História simples, com um final que contorce todo o filme, e que merece ser visto.
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-06-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos