Videoclube | Adesão | Ajuda | Preçário | Contactos | Parcerias |
Login ![]() |
![]() Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
É um filme bastante parado e aborrecido. Tem pouca ou nenhuma acção e de assustador não tem nada. Mas há gostos para tudo. Sugiro a sua visualização mas apenas para poderem formar uma opinião sobre este filme.
Depois de ler que o Nuno Markl ficou abananado com este filme e que não lhe sai da cabeça, resolvi vê-lo, afinal o rapaz já fez crítica de cinema na Premiére.
Pois bem, não fiquei abananado e se não escrevo depressa ainda me esqueço dele. Em nenhuma altura o filme aterroriza, assusta ou mete medo. As interpretações são muita fraquinhas, algumas até risíveis, e os únicos pontos de interesse são a neve sempre omnipresente que oferece uma atmosfera algo inquietante ao filme e o mistério inicial à volta da miúda. E pronto. Mais nada.
Este foi o filme porque mais ansiei ver este ano na Cineteka. As expectativas eram muito elevadas, o que muitas vezes acaba por ser contraproducente. Um dos problemas das expectativas, é que nos acabam por preparar para o que aí vem e estragam a surpresa. Felizmente, neste caso isso não aconteceu, porque este filme é tão único que não há forma de anteciparmos o que vai acontecer, mesmo depois de ter lido imensa coisa sobre o mesmo.
Não é um filme com muita acção, nem o achei assustador. Já se está a fazer um remake americano que provavelmente encherá a tela e entreterá a nossa "desatenção" com grandes efeitos visuais e movimento. Este filme sueco, pelo contrário tem um ritmo lento (mas não demasiado) que nos leva a apreciar as outras coisas: a solidão de Oskar e a sua necessidade de ter uma amiga, a história de Eli e a relação que desenvolve com Oskar, o clima cinzento do inverno sueco, a excelente banda sonora, os acontecimentos que dão força à história... É um filme que exige algum esforço e atenção. Mas que nos recompensa e fica connosco, ao contrários de outros filmes que esquecemos. Recomendo Vivamente!
Se gostou deste título, também recomendamos:
Este e +12.500 filmes amanhã
em tua casa? a partir de
€7.80/mês
experimenta já »
|
![]() Últimos comentáriosPróximos Lançamentos |