Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Wrestler (The Wrestler)
TrailerAlugar
30 Prémios e 21 Nomeações
Realização:
Darren Aronofsky
Ano: 2008
Género:
Desporto
Drama
País:
EUA
França
Idade: M/16
Duração: 109 min
IMDB: 8.4 (56.423 votos)
“Há muito poucos filmes que não podem ser melhorados. Este é um deles. Uma magistral obra-prima” – Chris Tookey, Daily Mail
No final dos anos 80, Randy ‘The Ram’ Robinson (Mickey Rourke) era um conhecido wrestler profissional. Agora, vinte anos mais tarde, ele ganha a vida fazendo exibições para entusiastas de wrestling em ginásios de liceu e centros comunitários em redor de New Jersey. Afastado da filha (Evan Rachel Wood) e incapaz de manter relações verdadeiras, Randy vive para a emoção do espectáculo e a adoração dos seus fãs. No entanto, um ataque cardíaco obriga-o a reformar-se. À medida que o seu sentido de identidade começa a desvanecer-se, ele começa a avaliar o estado da sua vida – tentando voltar a contactar com a sua filha, e iniciando um romance com uma stripper veterana (Marisa Tomei). Porém, tudo isto não se compara com a atracção do ringue e a paixão pela sua arte, que ameaça arrastar Randy de volta para o seu velho mundo de glória desportiva. Apresentando um multi-premiado desempenho de Mickey Rourke, que de algum modo define a sua carreira, O Wrestler é uma comovente e inesquecível obra-prima do aclamado realizador Darren Aronofsky.
Detalhes Técnicos
Duração: 109 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
5 palavras (Pontuação: 9)
ES-PEC-TA-CU-LAR!
Por Sofia Nunes (LISBOA)2009-09-25
Um Filme Maior! (Pontuação: 10)
Isto é para mim um dos filmes do ano. Um filme que transmite muito mais daquilo que salta à vista. A história dum homem que se entrega de corpo e alma à unica coisa que sabe fazer bem e em que acredita acima de tudo. A sua profissão de wrestler. Porque no fundo é igual a tantas outras histórias de pessoas que se dedicam a 100% a uma causa, uma profissão, um sonho, deixando para trás a família e que acabam consumidos por esse ideal.

Um filme obrigatório para todos.
Por Angkor (LISBOA)2009-08-31
Assim está o mundo... (Pontuação: 8)
Quando um filme destes é apresentado ao mundo e não ganha um único Óscar, algo está mal!
Está mal o argumento, pois o "povo" está cansado de estórias tristes e banais, e a história já nos mostrou que os "States", já não são o que eram. A força mundial agora vem da Ásia, daí o filme "Quem quer ser bilionário" ter ganho tantos Óscares. É de lá que vem o "pilim", a nova ordem mundial.
Este filme não é inferior, é apenas mais triste!
Por Rogério Marques (LISBOA)2009-07-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer