Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Eichmann, o Exterminador (Eichmann)
TrailerAlugar
Realização:
Robert Young
Argumento:
Snoo Wilson
Ano: 2007
Idade: M/16
Duração: 100 min
IMDB
- UM FILME QUE LANÇA LUZ SOBRE COMO O PRÓPRIO EICHMANN VIVEU UMA DAS MAIORES ATROCIDADES DA HISTÓRIA.

- DO REALIZADOR PAUL SCHRADER NOMEADO PARA A PALMA DE OURO EM CANNES.
EICHMANN é baseado na confissão final de Adolf Eichmann (Thomas Kretschmann), feita na véspera da sua execução enquanto explica ao Capitão Avner Less, um jovem agente da Policia Israelita responsável pelo seu interrogatório, o seu papel como o arquitecto do plano para a solução final de Hitler. Capturado por agentes secretos na Argentina, 15 anos após a 2ª Guerra Mundial, Eichmann foi o homem mais procurado do mundo. Enquanto o mundo aguardava, Avner Less estava encarregue de “quebrar” Eichmann e revelar a verdade. Uma batalha de vontades entre dois homens, cujo resultado alterou uma nação para sempre.
Detalhes Técnicos
Duração: 100 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Banalidade de um Psicopata (Pontuação: 7)
Este é um filme histórico essencialmente sobre o interrogatório a que Adolf Eichmann foi sujeito em Israel depois de capturado, baseado em elementos reais. No final até ouvimos a voz do próprio capitão Avner Less, o oficial que o interrogou em 1960. Apesar de romancear o interrogatório, quer para aumentar o suspense, quer para contrastar o monstro nazi com o bravo polícia, o filme é suficientemente contido para que possamos acreditar naquelas pessoas, que foram ambas bem reais. Como bónus a mulher de Less é Vera, ou melhor, a actriz Franka Potente, que abrilhanta o filme, como seria de esperar. Menção negativa para o descuido de exibir em gabinetes dos anos sessenta mapas da Europa pós-desagregação do bloco de leste e reunificação alemã, coisa de um amadorismo espantoso! Já os episódios passados na segunda guerra mundial estão bem encaixados no interrogatório, e não desviam o espectador do prato principal, o confronto entre Avner Less e Adolf Eichmann.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-02-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
13/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer