Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Uma História de Bondade (Noodle)
TrailerAlugar
2 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Ayelet Menahemi
Ano: 2007
País:
Israel
Idade: M/6
Duração: 90 min
IMDB: 7.6
Aos trinta e sete, Miri já enviuvou duas vezes e trabalha como hospedeira de bordo na EL AL. A sua existência tranquila é subitamente virada ao contrário, por um rapazinho Chinês abandonado, cuja mãe foi sumariamente deportada de Israel. Este filme é um drama cómico e comovente em que dois seres humanos, tão diferentes um do outro como Tel Aviv o é de Pequim, caminham lado a lado numa extraordinária jornada, que os leva a ambos de volta a uma vida com significado.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Hebraico Mandarim
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Este filme tem surpresas! (Pontuação: 8)
Digo as mesmas palavras que o Angkor. Este filme surpreendeu-me e gostei muito. É uma história diferente, cheia de bondade e comovente! É mesmo: "Um feel-good movie capaz de agradar multidões!".
Por Guilherme (LISBOA)2010-02-16
A bondade humana existe! (Pontuação: 9)
Que grande gema que descobri ontem com esta "História de Bondade".

O filme já estava há algum tempo na minha lista e na lista da minha mulher (uma funcionalidade muito útil da Cineteka para nos ajudar a escolher um filme que ambos queiramos ver) pelo que me pareceu uma boa escolha.

Na realidade, veio a revelar-se uma EXCELENTE escolha. Adoramos experimentar filmes mais alternativos e é um prazer descobrir estas "pérolas".

A história: passa-se em Israel, onde uma hospedeira de bordo se vê a braços com o filho de 6 anos da emprega doméstica - uma chinesa que se vê sem aviso deportada de volta a Pequim. Para ajudar à festa, o miúdo não fala uma palavra de israelita nem inglês, pelo que a comunicação é muito difícil.

É com estas diferenças culturais que o filme mostra como a bondade humana vem ao de cimo e ultrapassa todos os obstáculos.

O filme leva-nos numa aventura muito bem interpretada e realizada, com momentos que nos arrancam um sorriso e outros que nos comovem ao ponto de fazer verter uma lágrimas ;)

RECOMENDO VIVAMENTE para quem procura algo diferente, mas acessível.
Como diz na capa: "Um feel-good movie capaz de agradar multidões!"

Votação: 9/10
Por Angkor (LISBOA)2010-02-14
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Ago
Trailer
25/Jul
Trailer