Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Valsa com Bashir (Vals Im Bashir)
TrailerAlugar
23 Prémios e 23 Nomeações
Realização:
Ari Folman
Argumento:
Ari Folman
Ano: 2008
Idade: M/16
Duração: 90 min
IMDB: 8.1 (9.844 votos)
Uma noite num bar, um velho amigo de Ari Folman fala-lhe de um pesadelo recorrente no qual é perseguido por 26 cães enraivecidos. Todas as noites a mesma quantidade de monstros. Os dois homens chegam à conclusão que há uma ligação com o exército israelita, durante a sua primeira missão na primeira guerra do Líbano no início dos anos 80. Ari fica surpreendido pelo facto de já não se lembrar de nada desse período da sua vida. Intrigado pelo enigma, decide entrevistar velhos amigos e camaradas por todo o mundo. Ele precisa de descobrir a verdade sobre essa altura e sobre ele próprio. Enquanto Ari se envolve cada vez mais no mistério, a sua memória começa lentamente a despertar imagens surreais…
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital Hebraico
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Animação levada a um outro nível (Pontuação: 9)
Animação para adultos, dado que a história de guerra entre Israelitas e Palestinos tem alguns contornos pesados. Ainda assim, existem cenas nesta animação que parecem quase em 3D. Gostei muito deste filme, e levanta umas quantas questões sobre o " eterno " conflito entre Israelitas e Árabes. Chamo a atenção para o facto de o filme ter algumas cenas muito pesadas, especialmente no último terço, mas quando se retrata histórias de guerra, é dificil não chocar. Aconselho este filme aos apreciadores de animação, bem como para quem gosta de histórias de guerra ou baseadas em factos reais.
Por Anúbis (LISBOA)2009-06-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Out
Trailer
24/Out
Trailer