Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Duquesa (The Duchess)
TrailerAlugar
5 Prémios e 13 Nomeações
Realização:
Saul Dibb
Ano: 2008
Idade: M/12
Duração: 110 min
IMDB: 7.0 (10.092 votos)
“ **** FASCINANTE” – Mike Wilber, NBC News

“A DUQUESA É VIGOROSO, ATREVIDO E ESCANDALOSO” – Richard Schickel, TIME
UM PODEROSO DRAMA HISTÓRICO: Os nomeados para Oscar® da Academia Keira Knightley e Ralph Fiennes brilham em A Duquesa: a empolgante história de um mundo luxuoso repleto de paixões proibidas, decepções amorosas e exigências sufocantes. Amada pela nação mas traída pelo marido, Georgiana Spencer – a Duquesa de Devonshire e “Imperatriz da Moda” – enfrenta uma agoniante escolha entre a responsabilidade e o amor. Este retrato apaixonante da “menina” de Inglaterra foi aclamado por todo o lado, pela crítica e pelo público. Ela era vivaz. Ela era heróica. Ela era “A Duquesa”.
Detalhes Técnicos
Duração: 110 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A DUQUESA (Pontuação: 7)
Se o roteiro é um amontoado de clichês, com um fim bastante previsível (apesar de ser baseado em uma história real), o bom elenco não consegue segurar uma direção arrastada e a desnecessária quantidade de cenas que servem apenas para pontuar posições dos personagens, sem acrescentar nada ao filme. Provavelmente “A Duquesa” ira concorrer em categorias menores ao Oscar (figurino, fotografia), mas dificilmente terá força para ir mais longe que isso. Com pouco mais de 1h40 de duração, o longa tem aquela cara de Sessão da Tarde, sendo recomendado para os amantes de história inglesa ou para quem gosta de belas paisagens e figurinos. Talvez sejam o rosto meigo, os traços delicados, o sorriso doce. Fato é que a inglesa Keira Knightley conquistou o posto de mocinha de todos os bons filmes de época feitos recentemente, ganhando papéis que vão da esperta heroína de Jane Austen em “Orgulho e preconceito”, passando pela história do Rei Arthur e chegando ao posto de Duquesa de Devonshire. “A Duquesa” conta a história de Georgiana Spencer, que ganhou o sobrenome Cavendish após casar-se em 1774 com William Cavendish (interpretado no filme pelo ótimo Ralph Fiennes). Não é uma daquelas histórias de amor; é antes um retrato violento e realista de um sistema rígido e preconceituoso (especialmente em relação às mulheres), onde cada peão se move usando todas as possíveis, aceitáveis ou inaceitáveis, armas. Pela fidelidade da história, a beleza das paisagens e vestuário, vale uma nota 7,0.
Por Willis de Faria (CINEFILOMANIACOS) (VITORIA -ES)2010-05-03
Soube-me a pouco.. (Pontuação: 6)
Não correspondeu as expectativas mas não deixa de ser um bom filme. A caracterização é fantástica, desde as roupas aos cabelos mas de resto não surpreendeu!
Por Rita Póvoas (MAIA)2009-07-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer