Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Comboio dos Mortos (The Midnight Meat Train)
TrailerAlugar
2 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Ryûhei Kitamura
Ano: 2008
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 98 min
IMDB: 6.6 (9.759 votos)
Adaptação do conto ´Midnight Meat Train`, escrita por Clive Barker, que fala sobre um fotógrafo de Nova York obcecado pelo lado negro da humanidade. É assim que ele sai à caça de um serial killer que tem como marca registada atacar as suas vítimas no último metro da noite, levando-as para um açougue onde literalmente as despedaça.
Detalhes Técnicos
Duração: 98 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Morgue Sobre Rodas. (Pontuação: 7)
Todos sabemos que os contos de Clive Barker sempre foram óptimos para jogos e Banda-Desenhada. Mas e quanto a filmes?! Estava extremamente receoso deste trabalho, mas acabou por ser um excelente exemplo de que quando as coisas são bem feitas, nada há a temer. ''Comboio dos Mortos'' é tão doce na ficção como no extremo da violência. Para um filme destes, é preciso não só criar um bom ambiente, mas sim uma forma de viver... É preciso criar uma atmosfera e a cima de tudo uma rotina citadina. O que foi um factor chave para fazer deste filme algo tão violento, mas que no fundo acaba por transbordar de banalidade. Tirando os gráficos que acompanham o trabalho dos actores, temos também no ecrã os momentos mais artísticos e obsessões conspiratórias.
É um argumento interessante, mas penso que poderia ser muito mais explorado. A violência é de facto enorme, o que faz deste comboio uma verdadeira Morgue Sobre Rodas.
Um filme necessário para quem não vive sem o barulho dos ossos a quebrar e a carne a rasgar!
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-06
Para fãs de terror explícito (Pontuação: 6)
Um filme de terror da Lionsgate, acima da média, visualmente agressivo e explícito, com uma história interessante, actuações razoáveis e muito gore. As cores e o estilo fez-me lembrar um outro filme que aluguei na Cineteka há alguns meses com uns amigos (escolha deles), que não esperava muito, mas acabou por me surpreender pela positiva e pela relativa originalidade: "As Mortes de Ian Stone".
Por Angkor (LISBOA)2009-05-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos