Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Carteiro de Pablo Neruda (Reedição) (Il Postino)
TrailerAlugar
21 Prémios e 10 Nomeações
Realização:
Michael Radford
Ano: 1994
Idade: M/12
Duração: 116 min
IMDB: 7.7 (13.297 votos)
O cinema italiano possui o poder de tocar a alma sem necessitar de grandes produções e efeitos especiais criando autênticas obras de arte inigualáveis, o O Carteiro de Pablo Neruda é uma delas, um filme de visão obrigatório. Aplaudido pelos críticos e públicos de todo o mundo, galardoado com um Óscar® da Academia ( Melhor Musica Original – Luis Enrique Bacalov), o filme foi um autêntico recordista de bilheteira a nível mundial. Uma divertida comédia romântica que toca todos os corações! Mário é um carteiro desastrado que está loucamente apaixonado pela mulher mais bonita da cidade… mas demasiado tímido para lhe dizer o que sente por ela. Mas quando um poeta mundialmente famoso – Pablo Neruda – inesperadamente se muda para a cidade, Mário ganha inspiração. Com a ajuda de Neruda, ele encontra as palavras certas para conquistar o coração da sua amada!
Um retracto delicioso, um tributo ao amor que marcou toda uma geração.
Detalhes Técnicos
Duração: 116 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby 2.0 Italiano, Turco Surround 2.0 Húngaro
Legendas: Português, Inglês, Inglês para deficientes auditivos, Turco, Hungaro, Grego, Croata
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Simplicidade acima de tudo! (Pontuação: 9)
Um dos grandes truques do cinema sempre foi contar histórias simples e apelativas garantindo sempre bons resultados junto do público e também junto de alguma crítica. Foi o que se passou com este "Carteiro de Pablo Neruda".
Mário vive numa ilha em Itália na década de 50 do século passado, é filho de um pescador mas não se consegue adaptar aquela vida. Graças a saber ler e escrever, ele consegue um emprego como carteiro encarregado de levar a correspondência ao poeta chileno Pablo Neruda que se encontra exilado naquela ilha. Com o passar do tempo os dois tornam-se amigos e Mário pede ao poeta que o ajude a conquistar a rapariga que ele ama.
Realizado por Michael Radford, que já nos dera o profético "1984"(1984) com John Hurt e Richard Burton no seu derradeiro papel no cinema e, mais recentemente, "O Mercador de Veneza" (2004) com Al Pacino e Jeremy Irons, que constitui uma das melhores adaptações de Shakespeare ao grande écran, "O Carteiro de Pablo Neruda" é um filme simples, misto de comédia e romance, digno de alguns clássicos na melhor tradição do cinema italiano. Tudo graças a uma realização competente que tira o melhor partido dos locais de filmagem e também do trabalho dos actores.
Philippe Noiret tem aqui um dos melhores trabalhos da sua longa carreira. O seu Pablo Neruda é perfeito graças à semelhança do actor com o verdadeiro poeta. Massimo Troisi teve aqui o papel da sua vida. Aliás, segundo o próprio realizador, a dedicação do actor ao filme foi total, nem mesmo o problema de saúde que o afectava o impedia de trabalhar. Infelizmente, não viveu o suficiente para ver o resultado do seu esforço, pois faleceu exactamente 12 horas depois do fim das filmagens, de paragem cardíaca. Ficou a interpretação inesquecível.
"O Carteiro de Pablo Neruda" foi um grande sucesso de bilheteira a nivel mundial. Foi nomeado para vários Óscares incluindo Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Realizador, venceu apenas na categoria de Melhor Banda Sonora.
É um filme sobre a amizade, sobre como é que duas pessoas de mundos completamente diferentes se relacionam e como é que esse relacionamento muda as suas vidas radicalmente.~
A não perder!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-03-06
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
18/Out
Trailer