Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Amante do Diabo (The Devil's Whore)
TrailerAlugar
Realização:
Marc Munden
Ano: 2008
Idade: M/16
Duração: 180 min
IMDB: 7.8
Tendo por fundo a Guerra Civil inglesa, Angelica Fanshawe abandona a lealdade à Família Real, quando esta ordena a execução do seu marido. Destituída, Angelica dedica a sua vida à prostituição e ao assalto armado. Após casar com o heróico revolucionário Rainsborough, torna-se ao mesmo tempo amante e confidente de Oliver Cromwell, quando este inicia o seu reinado em Inglaterra. Angelica será, por sua vez, traída por Cromwell, quando este assassina o seu marido, e a obriga a uma existência à margem da nova sociedade britânica. Usando o seu charme, casa novamente com o engmático mercenário Sexby, que cego de paixão por Angelica, planei a destituição e assassinato de Cromwell.
Detalhes Técnicos
Duração: 180 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Longo, mas vale bem a pena (Pontuação: 7)
Foi a minha mulher que escolheu e em boa hora o fez.

A sinopse, engana, dando a ideia de algum erotismo... Na realidade é um filme que nos dá uma excelente panorâmica da Guerra Civil Inglesa (Século XVII), através da história dramática de Angelica Fanshawe.

Penso que isto foi feito para formato de mini-série para TV, em 2 ou 4 episódios, mas como filme contínuo, apesar das 3 horas, também resulta muito bem. A qualidade do elenco e de toda a produção do filme está muito acima do que estamos habituados nas produções para TV, mais próxima dos padrões mais elevados do cinema.

Interessante também é ver que muitos dos problemas sociais que na altura as personagens principais da história inglesa se debatiam, são os mesmos problemas sociais de hoje: a desigualdade social motivada pelas pessoas que estão no poder tirarem vantagem disso, em detrimento do povo.

Gostei da actuação da bela Andrea Riseborough, a nossa personagem principal. Gostava de vê-la mais vezes a fazer cinema.
Por Angkor (LISBOA)2010-02-06
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos