Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Turma (Entre les murs)
TrailerAlugar
2 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Laurent Cantet
Ano: 2008
Género:
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 128 min
IMDB: 7.9 (1.991 votos)
François, um professor, e os seus colegas, preparam-se para um novo ano escolar no liceu de um bairro problemático em Paris.

Cheios de boas intenções, estão decididos a não deixarem que o desencorajamento os impeça de tentar dar a melhor educação aos seus alunos.

As culturas e as atitudes diferentes frequentemente colidem dentro da sala de aula, um microcosmos da França contemporânea.

Apesar de divertidos e inspiradores, tanto quanto os adolescentes podem ser, o seu difícil comportamento pode, no entanto, pôr em causa o entusiasmo de um professor pelo seu trabalho mal pago.

François insiste numa atmosfera de respeito e empenho. Sem ser rabugento ou inflexível, a sua extravagante franqueza surpreende muitas vezes os alunos.

Mas a ética da sua sala de aula é posta à prova quando os estudantes começam a desafiar os seus métodos.
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
As salas de aula de hoje. (Pontuação: 8)
Faço as palavras do Angkor as minhas, mas com uma diferença: eu sou ainda aluna e posso confirmar que esta é a realidade das escolas de hoje em dia! Claro que não chega a extremos como vemos no filme, mas isso deve se ao facto de aqui em Portugal não termos turmas com uma mistura de raças tão acentuada como numa grande cidade como Paris. Adorei o filme e recomendei a todos os meus professores!!
Por Rita Póvoas (MAIA)2009-05-22
Para professores, alunos e pais (Pontuação: 7)
Particularidades: este filme é baseado num livro escrito por um ex-professor, François Bégaudeau, e quando alguém quis passá-lo para filme, ele fez questão de se envolver e interpreta na realidade a sua própria personagem ficcionada. Os outros professores e alunos também não são actores, mas passaram por um processo de selecção. E trata-se mesmo dum filme. Não é um documentário, uma vez que é ficção. Mas estas particularidades conferem uma realidade impressionante a este filme e parece que somos mesmo espectadores duma turma e duma escola a sério, com todos os seus problemas. Apesar de não ser professor e os tempos de aluno já lá vão, creio que este filme retrata muito bem o duro desafio que os professores enfrentam nos dias de hoje e ao mesmo tempo consegue também mostrar o ponto de vista dos alunos. Um filme obrigatório para professores, alunos e pais, ou simplesmente para quem quer ver um bom filme.
Por Angkor (LISBOA)2009-05-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos