Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Veio do Outro Mundo (The Thing)
TrailerAlugar
3 Nomeações
Realização:
John Carpenter
Ano: 1982
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 104 min
IMDB: 8.1 (59.287 votos)
No inverno de 1982, uma equipa de pesquisa composta de 12 homens, numa estação de investigação remota, no Ártico, descobre um extra-terrestre enterrado na neve há mais de 100.000 anos. Após ser descongelado, o extra-terrestre que consegue mudar a sua forma física, espalha o caos, cria terror e torna-se num deles.
Detalhes Técnicos
Duração: 104 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Dolby Digital 2.0 Francês Espanhol Italiano Alemão
Legendas: Português, Inglês, Francês, Alemão,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Grande filme de Carpenter (Pontuação: 9)
Mais um clássico do terror científico. Um grande filme de Carpenter. Um ET sobre a forma de vírus transmite-se entre os membros de uma equipa de cientistas isolada no Árctico. Quem é que ainda não está contaminado?
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-07-28
Carpenter exemplar! (Pontuação: 9)
Na chamada "Época de Ouro" da ficção cientifica, nas décadas de 30 e 40 do século passado, muitos foram os contos que se escreveram sobre as mais diversas temáticas do género, muitos foram os autores que se descobriram nesta época. John W.Campbell Jr., apelidado de "O Pai da ficcção cientifica" foi um dos pioneiros nessa época e também responsável por um dos mais famosos contos do género.
"Who goes there?" assim se chama o conto e deu origem a dois filmes. Um, feito na década de 50 e chamou-se "A Ameaça - The thing from another world" (Howard Hawks,1951) e, na altura, até assustou os espectadores, mas afastava-se da génese do conto, o que terá, provavelmente, levado Hawks a dado passo da produção, a afastar-se dela e a realização ser co-partilhada com Christian Nyby. O outro filme chamou-se "The Thing - Veio de outro Mundo", foi realizado em 1982 e adapta o conto quase na íntegra.
Não é de estranhar que tenha sido John Carpenter o realizador a assinar esta nova versão de "The Thing", pois se o anterior fora co-realizado por Howard Hawks, de quem, Carpenter é um confesso admirador, nunca iria defraudar o seu ídolo, pelo contrário, levou a uma nova apreciação da obra.
Numa estação de observação meteorológica no Árctico, um grupo de cientistas descobre que os seus vizinhos noruegueses foram dizimados por algo não identificado. Mais tarde a alguns quilómetros da base destruída descobrem aquilo que parece ser uma nave extraterrestre enterrada na neve e a alguns metros dela descobrem os restos do que deveria ser um dos ocupantes da nave.
Carpenter realiza um filme pleno de terror e algum suspense, principalmente a partir do momento em que eles descobrem, horrorizados, que o extraterrestre tem capacidade de se transformar em qualquer ser. O realizador consegue gerir todo o ambiente do filme sem se perder e, habilmente, consegue também introduzir os espectadores no filme e levá-los a, tal como as personagens, querer descobrir quem é que já não é humano e consegue-o com mestria própria.
Último grande fime realizado por Carpenter, antes de começar uma travessia no deserto, devido ao fracasso dos seus filmes seguintes, que iria durar até ao final da década de 80, "The Thing" é , desde as primeiras imagens do genérico até ao "must" que é o final, um grande filme, digno do seu realizador e, acima de tudo, um dos melhores exemplos do género que se chamou terror científico.
a não perder!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-02-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos